Planeta Bola

Dois meses de quarentena e pouca ação para a volta do futebol

Clubes e autoridades ainda não têm definidos os protocolos para a retomada das competições

Carlyle Paes Barreto
Cadastrado por
Carlyle Paes Barreto
Publicado em 03/06/2020 às 12:29
ARNALDO CARVALHO/JC IMAGEM
Clubes e autoridades estão demorando para fechar protocolos para a volta do futebol - FOTO: ARNALDO CARVALHO/JC IMAGEM

Por Carlyle Paes Barreto, da Coluna Planeta Bola

A coluna Planeta Bola está voltando após um mês de recesso. Mas parece que poucos dias se passaram. As mesmas discussões, sobre a volta do futebol. Sempre como e quando voltar, a falta de testes, o receio dos jogadores, a ausência de datas. Tudo de extrema importância, evidentemente. Mas mostrando ainda que autoridades e dirigentes pouco andaram nos últimos 30 ou até 60 dias. Um tempo precioso perdido.

Obviamente qualquer decisão depende do cenário de declínio da pandemia. Consequentemente, da liberação das autoridades locais. Porém, planejamento e protocolos já deveriam estar prontos. E não estão.

Em Pernambuco não há certeza de como se dará a apresentação dos atletas, apesar dos primeros passos dados esta semana, como o prazo de liberação dado pelo Governo do Estado, dia 15. Mas ninguém sabe de onde vem os testes, como será a vinda dos atletas ou se os clubes do interior ainda terão jogadores suficientes para colocar em campo. E até se haverá testagem para todos.

Evidenciando problema grave que certamente irá afetar este aguardado retorno. Mostrando, mais uma vez, uma desorganização que o coronavírus só fez aumentar.

Mais textos da Coluna Planeta Bola no www.jc.com.br/planeta-bola

 

Comentários

Últimas notícias