Planeta Bola

Final do Nordestão 16 na TV Jornal pode servir de modelo ao Santa Cruz

Conquista mais expressiva do tricolor mostrou time com grande poder de superação, dentro da própria competição

Carlyle Paes Barreto
Cadastrado por
Carlyle Paes Barreto
Publicado em 05/06/2020 às 13:46
BOBBY FABISAK/JC IMAGEM
Grafite atualmente é comentarista e prometeu estudar a proposta para participar da chapa de André Frutuoso. - FOTO: BOBBY FABISAK/JC IMAGEM

Por Carlyle Paes Barreto, da Coluna Planeta Bola

A TV Jornal reprisa, neste sábado, a partir das 18h, a grande final da Copa do Nordeste de 2016, o título mais expressivo da história do Santa Cruz. E ela pode servir de referência para o atual momento coral. Além de matar um pouco, claro, a saudade de todos.

Antes de ter batido o Campinense, com vitória por 2x1 no Arruda e o empate decisivo por 1x1 na Paraíba, o Santa havia mostrado enorme poder de recuperação. Se notabilizando por ser um time copeiro, o que pode ser fundamental na Série C e nas duas competições paralisadas. O Estadual e o próprio Nordestão.

Em 2016, o Santa havia feito apenas 10 pontos na primeira fase, se classificando pelo saldo de gols. Contra 18 do líder Bahia. Mas depois eliminou o Ceará (com duas vitórias) e o próprio Bahia, antes da final contra os paraibanos.

Algo que já ocorrera no Pernambucano daquele ano, quando chegou na semifinal com 11 pontos, enfrentando o Náutico que somara 23. O tricolor passou peloTimbu e, depois, derrotou o Sport na decisão.

Exemplos de superação. E de que em mata-mata há muito além de técnica e tática.

Mais textos da Coluna Planeta Bola no www.jc.com.br/planeta-bola

 

Comentários

Últimas notícias