Planeta Bola

Santa Cruz pode ganhar com novo acordo para direito de transmissão

Tricolor poderia negociar individualmente acordo com alguma TV, na Série C. Para Sport e Náutico, só daqui a alguns anos

Carlyle Paes Barreto
Cadastrado por
Carlyle Paes Barreto
Publicado em 19/06/2020 às 11:50 | Atualizado em 19/06/2020 às 12:17
ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
Léo Moura do Botafogo (PB). Jogo entre Santa Cruz x Botafogo ( PB) valido pela Copa do Nordeste , partida realizada no Estádio do Arruda, Recife, Pernambuco. - FOTO: ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM

Por Carlyle Paes Barreto, da Coluna Planeta Bola

A briga entre o presidente Jair Bolsonaro e Rede Globo é o real motivo para a Medida Provisória que altera os direitos de transmissão do futebol brasileiro. Passando para o time mandante todo poder, ao contrário da atual regulamentação, que determina comum acordo entre as duas equipes envolvidas num jogo. Mas para o futebol pernambucano, muda algo? Muito pouco, por enquanto.

Apenas o Santa Cruz poderia se beneficiar. Como a Série C não teve os direitos adquiridos por alguma emissora de TV, agora o Tricolor ficaria livre para vender suas partidas. Desde que tenha acordo com a DAZN. Negociando pacote inteiro ou jogo e jogo. Sem interferência de liga, CBF, federações ou dos adversários. Podendo turbinar seus cofres, até o aproximando da valores de uma Série B, por exemplo.

E Náutico e Sport? Muda nada. Ambos têm contratos longos com a Globo. O Alvirrubro até 2022. Já o Leão, até 2024. Só depois estarão livres para negociar. Com quem quiser. Sabendo, claro, que os maiores clubes do País tendem a faturar mais. Muito mais, caso a medida passe de provisória para permanente.

Mais textos da Coluna Planeta Bola no www.jc.com.br/planeta-bola

 

Comentários

Últimas notícias