Planeta Bola

Sport volta a vencer. E a apresentar problemas

Triunfo por 1x0 sobre o Vitória é alívio para os rubro-negros, na luta contra o rebaixa de criaçãomento no Estadual. Mas ainda com dificuldade

Carlyle Paes Barreto
Cadastrado por
Carlyle Paes Barreto
Publicado em 29/07/2020 às 18:10 | Atualizado em 29/07/2020 às 18:10
BRENDA ALCÂNTARA/JC IMAGEM
O Sport vai lutar contra o rebaixamento no Campeonato Pernambucano. - FOTO: BRENDA ALCÂNTARA/JC IMAGEM

Por Carlyle Paes Barreto, da Coluna Planeta Bola

Vencer depois de jejum que durava desde antes da pandemia é alívio para o Sport, especialmente na estreia do quadrangular contra o rebaixamento no Campeonato Pernambucano. Mas o 1x0 chorado diante do Vitória, na Ilha do Retiro, é mais uma sinalização da fragilidade do time, que disputa a Série A do Brasileiro a partir da próxima semana.

Embora tenha mandado no jogo, finalizado 14 vezes contra apenas uma do time do interior, o Leão voltou a apresentar falhas. Várias. Principalmente a falta de poder de penetração.

Verdade que a posse de bola e volume de jogo foi bem maior que a do rival. E que ainda houve mais troca de passes e viradas de bola. Só que poucas triangulações que levaram a chutes em gol.

E isso diante de um time remontado durante a paralisação por conta da pandemia e que fez apenas a segunda partida. Enquanto que o Sport chega ao quarto jogo.

Pelo menos Patric e Jonatan Gomez se soltaram, se destacando. Porém a falta de um volante criador e de ponteiros prejudicaram na construção de jogadas. Algo que precisa ser remendado até a estreia no Brasileirão. Com mudanças de peças ou de atitude.

Mais textos da Coluna Planeta Bola no www.jc.com.br/planeta-bola

 

Comentários

Últimas notícias