Por Carlyle Paes Barreto, da Coluna Planeta Bola
Vencer depois de jejum que durava desde antes da pandemia é alívio para o Sport, especialmente na estreia do quadrangular contra o rebaixamento no Campeonato Pernambucano. Mas o 1x0 chorado diante do Vitória, na Ilha do Retiro, é mais uma sinalização da fragilidade do time, que disputa a Série A do Brasileiro a partir da próxima semana.
Embora tenha mandado no jogo, finalizado 14 vezes contra apenas uma do time do interior, o Leão voltou a apresentar falhas. Várias. Principalmente a falta de poder de penetração.
Verdade que a posse de bola e volume de jogo foi bem maior que a do rival. E que ainda houve mais troca de passes e viradas de bola. Só que poucas triangulações que levaram a chutes em gol.
E isso diante de um time remontado durante a paralisação por conta da pandemia e que fez apenas a segunda partida. Enquanto que o Sport chega ao quarto jogo.
Pelo menos Patric e Jonatan Gomez se soltaram, se destacando. Porém a falta de um volante criador e de ponteiros prejudicaram na construção de jogadas. Algo que precisa ser remendado até a estreia no Brasileirão. Com mudanças de peças ou de atitude.
Mais textos da Coluna Planeta Bola no www.jc.com.br/planeta-bola
Comentários