Planeta Bola

Enquanto Santa e Salgueiro decidem Estadual, Sport tem sua final B

Duelo contra o Decisão, neste sábado, é como final para os rubro-negros, há uma semana da estreia no Brasileirão

Carlyle Paes Barreto
Carlyle Paes Barreto
Publicado em 31/07/2020 às 12:31
Análise

BOBBY FABISAK/JC IMAGEM
Lances do jogo de futebol Sport X Vitória, válido pelo Campeonato Pernambucano, na Ilha do Retiro. - FOTO: BOBBY FABISAK/JC IMAGEM
Leitura:

Por Carlyle Paes Barreto, da Coluna Planeta Bola

Enquanto todos olhos e ouvidos (por aqui) estão atentos para o duelo que define o Campeonato Pernambucano, entre Santa Cruz e Salgueiro, pelo menos o Sport está focado em uma outra decisão. Uma espécie de final B do Estadual. E importante para seu futuro.

Diante do Decisão, em Caruaru, o Sport joga para se livrar matematicamente de qualquer ameaça de rebaixamento. E, com isso, poder se preparar com menos pressão para o início do Campeonato Brasileiro, em uma semana.

Se conseguir vencer, o que seria obrigação diante de um adversário totalmente remendado, abre a possibilidade de fazer testes contra o Petrolina, na quarta-feira. Descansando vários jogadores para a partida contra o Ceará. Duelo que dá o pontapé inicial do Brasileirão. Mas já com cara de confronto direto.

Ou pelo menos deveria ser o pensamento dos rubro-negros. Só assim para compensar a má montagem do time.

Mais textos da Coluna Planeta Bola no www.jc.com.br/planeta-bola

 

O jornalismo profissional precisa do seu suporte.

Assine o JC e tenha acesso a conteúdos exclusivos, prestação de serviço, fiscalização efetiva do poder público e muito mais.

Apoie o JC

Comentários

Últimas notícias