Planeta Bola

Santa Cruz tem carta na manga para jogar no Arruda, mas não usa

Bastaria à direção coral lembrar números da queda de contaminação na capital, além de mostrar que a liberação já será para o Brasileiro, uma semana depois

Carlyle Paes Barreto
Cadastrado por
Carlyle Paes Barreto
Publicado em 31/07/2020 às 12:55 | Atualizado em 31/07/2020 às 13:04
ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
Semi final do campeonato pernambucano de futebol. jogo entre Santa Cruz x Náutico, na Arena de Pernambuco. - FOTO: ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM

Por Carlyle Paes Barreto, da Coluna Planeta Bola

O Santa Cruz tem carta na manga que ainda não usou para tentar levar a decisão do Campeonato Pernambucano para o Arruda: basta lembrar ao Governo do Estado que os jogos do Brasileiro, daqui a uma semana, serão nos estádios de Sport, Náutico e Santa. Sem a obrigatoriedade de se transferir para a Arena de Pernambuco, como agora.

O problema é que a direção coral preferiu ir à Justiça Desportiva, em vez de tentar costura política. Bastaria levar o pleito ao comitê de saúde do Governo, mostrando a segurança de se fazer jogo em qualquer estádio da capital. Sabendo que a queda dos números de infecção pelo coronavírus já permitiu a abertura de outros setores. Diferentemente do que ocorrera durante na confecção do protocolo que vetou os estádios do Recife.

Mas se preferir ficar brigando com a FPF ou esperando por ações judiciais, pode perder novamente o direito de jogar em sua casa. O que é usto.

Mais textos da Coluna Planeta Bola no www.jc.com.br/planeta-bola

 

Comentários

Últimas notícias