Planeta Bola

Salgueiro x Santa Cruz: final amarrada

Com esquemas conservadores, clubes privilegiam marcação, não dando espaço ao adversário, mas esbarrando na falta de força ofensiva

Carlyle Paes Barreto
Cadastrado por
Carlyle Paes Barreto
Publicado em 03/08/2020 às 10:38
RAFAEL MELO/SANTA CRUZ
Salgueiro e Santa Cruz se enfrentaram pela primeira partida da final do Campeonato Pernambucano 2020. - FOTO: RAFAEL MELO/SANTA CRUZ

Por Carlyle Paes Barreto, da Coluna Planeta Bola

Assim como havia ocorrido em 2015 e 2017, o Salgueiro segurou o adversário grande na primeira partida da decisão do Campeonato Pernambucano. E para não repetir as quedas anteriores, terá que mudar seu modus operandi no Arruda.

Assim como o Santa Cruz, o Carcará joga sempre no erro do adversário. Só que o tricolor da capital pelo menos tenta propor jogo. Bem diferente do sertanejo, refém da ligação direta e da bola aérea.

No primeiro duelo, o Santa teve muita dificuldade ofensiva, com a marcação mais forte sobre Paulinho, o melhor do time. E único que consegue criar situações para os atacantes. Sem ele, Pipico e seu companheiro (Derlis ou Victor Rangel) pouco participam.

Na grande final, quarta-feira, uma alternativa terá que ser construída. Domingo, as tentativas de três zagueiros ou três volantes, na teoria para liberar os laterais, não deu certo. Apenas segurou o rival.

Se o panorama não mudar, com os dois times amarrando a partida, a possibilidade de disputa por pênalti aumenta.

Mais textos da Coluna Planeta Bola no www.jc.com.br/planeta-bola

 

 

Comentários

Últimas notícias