Planeta Bola

Caminho do título para Santa Cruz e Salgueiro

Duelo de tricolores reabre o Arruda após quase 140 dias, valendo a conquista do Campeonato Pernambucano

Carlyle Paes Barreto
Cadastrado por
Carlyle Paes Barreto
Publicado em 04/08/2020 às 18:39
Rafael Melo/Santa Cruz
Danny Morais escora de cabeça para marcar o gol de empate do Santa Cruz contra o Salgueiro - FOTO: Rafael Melo/Santa Cruz

Por Carlyle Paes Barreto, da Coluna Planeta Bola

Onze jogos para cada um no Campeonato Pernambucano. Oito vitórias e três empates do lado coral. Incluindo duas em clássicos. Seis triunfos para o Carcará, dono da segunda melhor campanha geral pela primeira vez em sua história. Mas nada disso conta. Apenas uma partida vai decidir o título, sem vantagem para Santa Cruz ou Salgueiro, no duelo desta quarta-feira, na reabertura do Arruda.

Quase 140 dias depois de receber um jogo, o maior estádio de Pernambuco será palco de mais uma decisão. A segunda entre os dois tricolores. A primeira sem torcida.

Verdade que o gramado mais rápido pode beneficiar o time que toca mais a bola. O mais técnico. Neste caso, o Santa. Mas depois de chegar (e perder) duas vezes à final, o Salgueiro não será um adversário qualquer. Nas anteriores, deixando de levar a decisão aos pênaltis na reta final dos jogos.

Um confronto que não permite erros. Ou muitos. Como no Sertão, na partida de ida. Um erro para cada lado. Um gol para cada. Desta vez, com mais pressão. Com mais atenção. E quem falhar primeiro, já sabe que o rival dificilmente vai devolver a gentileza. Pelo menos tem sido assim em finais.

E que vença o melhor. Ou quem erre menos.

Mais textos da Coluna Planeta Bola no www.jc.com.br/planeta-bola

 

Comentários

Últimas notícias