Planeta Bola

Mesmo com o vice, Santa Cruz lidera seleção do Pernambucano

Coluna escala cinco jogadores corais, dois do campeão Salgueiro, dois do Retrô, um do Central e um do Náutico

Carlyle Paes Barreto
Cadastrado por
Carlyle Paes Barreto
Publicado em 06/08/2020 às 10:13
RAFAEL MELO/SANTA CRUZ
CONFIANÇA Paulinho pede para que o torcedor siga acreditando no acesso do Santa Cruz à Série B - FOTO: RAFAEL MELO/SANTA CRUZ

Por Carlyle Paes Barreto, da Coluna Planeta Bola

Dominando o Campeonato Pernambucano desde o início, não tinha como o Santa Cruz não ser maioria nas seleções dos melhores que começam a aparecer. Na da coluna Planeta Bola, surpresa por ter apenas um jogador do Náutico. E nenhum do Sport.

Lá vai: Maycon Cleiton (Santa); Toty (Santa), Danny Morais (Santa), Ranieri (Salgueiro) e Daniel (Salgueiro); Paulinho (Santa), Fabiano (Retrô) e Jean Carlos (Náutico); Pipico (Santa), Héricles (Retrô) e Leandro Costa (Central). Cinco tricolores, dois do Retrô, dois do Salgueiro e um do Central, além de um alvirrubro. Técnico: o campeão Daniel Nery.

Com a pandemia da covid ajudando a diminuir o nível técnico do Campeonato Pernambucano, já em baixa pela falta de investimento dos clubes. E com quatro meses sem futebol, uma reta final comprometida. Porém, para todos. Então a seleção do Estadual pode não contar com grandes craques. Mas escala que foi melhor.

Por isso o campeão Santa Cruz lidera a quantidade de indicados. Foi melhor desde o começo. E também com o craque e a revelação.

CRAQUE

Longe dos brilhos de antigos craques, Paulinho foi o melhor jogador do Estadual. Esteio do Santa Cruz, manteve regularidade desde o difícil começo, passando pelos clássicos e mata-matas.

REVELAÇÃO

O Santa Cruz também domina as indicações para a revelação do Estadual. Maycon Cleiton ou André? Apesar do bom campeonato feito pelo volante, o goleiro foi mais efetivo. Depois de ser terceira opção no início.

Mais textos da Coluna Planeta Bola no www.jc.com.br/planeta-bola

 

Comentários

Últimas notícias