Planeta Bola

Sport, Náutico e Santa Cruz: o lado bom das estreias

Mesmo com resultados distintos, os pernambucanos conseguiram fazer bom jogo em algum momento, o que pode ser esperança

Carlyle Paes Barreto
Cadastrado por
Carlyle Paes Barreto
Publicado em 10/08/2020 às 10:59 | Atualizado em 10/08/2020 às 23:09
ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
Jogo entre os times de futebol entre Sport x Ceará, valido pela primeira rodada do campeonato brasileiro de futebol série A, na ilha do Retiro em Recife, Pernambuco. - FOTO: ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM

Por Carlyle Paes Barreto, da Coluna Planeta Bola

Três divisões diferentes, três resultados distintos. Em todos, bom e maus momentos nas estreias de Sport, Náutico e Santa Cruz. Jogos com vários erros, mas também com acertos, que podem ser mantidos para o decorrer das competições.

Único a vencer, apesar da pressão levada no final, o Sport conseguiu imprimir bom volume na primeira metade da partida contra o Ceará. Até surpreendendo o campeão da Copa do Nordeste. Seguro na defesa e mais rápido no ataque. Se tivesse pouco mais de atenção, a vitória teria sido menos apertada.

No empate do Santa Cruz, em Belém, novamente o sistema defensivo passou por prova. Seguro, não deu brechas a um Paysandu que joga junto desde o ano passado. Limitando o rival a chutes de fora da área. Verdade que o tricolor pouco criou. De novo. Mas desta vez há a explicação de vários desfalques. Um meio de campo inteiro.

E mesmo o Náutico, único a perder na estreia, esboçou reação no segundo tempo contra o Avaí. Depois de uma primeira etapa terrível, fez um gol e chegou a equilibrar o duelo, principalmente com a entrada de Jean Carlo. É verdade que levou outro gol no final, por bobeira da zaga. Mas aí é um problema crônico a ser consertado. E já para o duelo desta terça diante do Operário.

Mais textos da Coluna Planeta Bola no www.jc.com.br/planeta-bola

 

Comentários

Últimas notícias