Planeta Bola

Mandantes x visitantes: sem tendência na abertura do Brasileiro

Enquanto que na Série A houve equilíbrio, os donos da casa dominaram estreia da Série B. Na Terceira Divisão, diferença entre os grupos

Carlyle Paes Barreto
Carlyle Paes Barreto
Publicado em 10/08/2020 às 20:04
Notícia

ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
Jogo entre os times de futebol entre Sport x Ceará, valido pela primeira rodada do campeonato brasileiro de futebol série A, na ilha do Retiro em Recife, Pernambuco. - FOTO: ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
Leitura:

Por Carlyle Paes Barreto, da Coluna Planeta Bola

A rodada de abertura da Série A do Campeonato Brasileiro não mostrou tendência na relação mandantes x visitantes, diferentemente do visto nas primeiras partidas de várias ligas europeias. Apenas Sport e Grêmio fizeram valer seus mandos de campo, vencendo seus jogos com dificuldade. Visitantes (Atlético-MG, Atlhetico e Inter) tiveram vitórias de visitantes nos seis confrontos realizados. Ainda com dois empates.

Na Série B, uma situação bem diferente em relação à Primeira Divisão. Foram seis triunfos dos donos da casa na primeira rodada e somente uma derrota (da Ponte para o América-MG de Lisca), além de um jogo empatado.

A terceira divisão mostrou ainda diferença entre grupos. Na chave A, a do Santa Cruz, uma vitória, uma derrota e dois empates. No outro grupo, três vitórias de quem atuou em seu campo.

Mais textos da Coluna Planeta Bola no www.jc.com.br/planeta-bola

 

O jornalismo profissional precisa do seu suporte.

Assine o JC e tenha acesso a conteúdos exclusivos, prestação de serviço, fiscalização efetiva do poder público e muito mais.

Apoie o JC

Comentários

Últimas notícias