Planeta Bola

Sport foi com muita sede ao pote e viu que Série A não perdoa

Apesar do volume de jogo, rubro-negro não teve poder de finalização e voltou a falhar defensivamente

Carlyle Paes Barreto
Cadastrado por
Carlyle Paes Barreto
Publicado em 13/08/2020 às 22:00 | Atualizado em 14/08/2020 às 1:20
ALEXANDRE BRUM/ENQUADRAR/ESTADÃO CONTEÚDO
SPORT PERDE PARA O VASCO EM SÃO JANUÁRIO - FOTO: ALEXANDRE BRUM/ENQUADRAR/ESTADÃO CONTEÚDO

carlyPor Carlyle Paes Barreto, da Coluna Planeta Bola

Não se pode taxar o Sport de medroso, de covarde. Sequer conservador, ao encarar o Vasco, em São Januário. Mas o pecado rubro-negro foi justamente tentar ser altivo demais. Indo com muita sede ao pote no começo da partida. Perdeu a primeira no Campeonato Brasileiro por conta disso.

Até que o Leão não fez uma má partida. Marcou alto, tentou propor jogo, atacando em bloco. Mas falhou onde não podia. Deixando espaço para um adversário que estava sem ritmo de jogo. Que certamente cairia de produção no final. Como ocorreu.

Só que os dois gols no primeiro tempo deu aos cariocas a tranquilidade suficiente para controlar a partida a seu modo. Mesmo com vários jogadores sentindo o desgaste pelo longo tempo de inatividade.

Deixando ainda a lição aos leoninos que Série A não perdoa erros. E ontem o Sport voltou a falhar na defesa. Desta vez, sem poder de reação, como teve na estreia, diante do Ceará.

Mostrando ainda fragilidade na preparação das jogadas, embora com bom volume de jogo. E poucas finalizações. Muito cruzamento. A maioria improdutiva.

Se teve um lado bom, a atitude e, de certa forma, intensidade. Embora a falta de qualidade não permita muito mais que isso.

Mais textos da Coluna Planeta Bola no www.jc.com.br/planeta-bola

 

DHAVID NORMANDO/ESTADÃO CONTEÚDO
No Rio de Janeiro, Vasco venceu por 2x0 o Sport no primeiro turno do Brasileirão - FOTO:DHAVID NORMANDO/ESTADÃO CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias