Planeta Bola

Patética invasão da quadrilha amarela exige resposta à altura do Sport

Constranger e intimidar jogador em aeroporto, em meio a uma pandemia e em início de campeonato é bizarro. E merece ação da direção do clube

Carlyle Paes Barreto
Cadastrado por
Carlyle Paes Barreto
Publicado em 18/08/2020 às 10:49
REPRODUÇÃO/VÍDEO
Goleiro Maílson foi um dos confrontados pela torcida organizada - FOTO: REPRODUÇÃO/VÍDEO

Por Carlyle Paes Barreto, da Coluna Planeta Bola

O protesto de uma torcida de futebol já seria bizarro com três rodadas de um campeonato. Num aeroporto, em meio a uma pandemia, mais ainda. E quando a manifestação vem de um grupo considerado criminoso pela Justiça e com sua extinção pedida há mais de um ano, chega a ser inacreditável. Patético até.

Com suas tradicionais camisas amarelas, caretas e arrogância, intimidaram, empurraram, levantaram dedo e voz a jogadores que haviam acabado de desembarcar após um bom resultado. Depois de muito esforço para buscar empate fora de casa.

Assustando jogadores que mal conhecem o clube. Ou a quadrilha. E às vésperas da partida mais complicada neste início de Brasileirão. Contra o rival mais qualificado que o Sport vai enfrentar na temporada. Pelo menos até então.

Talvez mensurando o dano causado pela gangue, a direção rubro-negra deixe de tratar a organizada como aliada. Se não protegendo, a deixando frequentar o clube. Colocando bandeiras nas arquibancadas, mostrando aos atletas que eles estão por perto. 

A nota oficial fria, protocolar, não é bastante. É preciso ação.

Contra um grupo que se serve das cores do clube, em seus negócios lucrativos. Sem contrapartida. E causando vergonha para o verdadeiro torcedor.

Mais textos da Coluna Planeta Bola no www.jc.com.br/planeta-bola

 

Comentários

Últimas notícias