Planeta Bola

Virada sensacional do Santa Cruz, mas com velhos erros

Apesar dos três gols marcados, dois deles no finalzinho, tricolor teve pouca força ofensiva na maior parte do duelo com o Treze

Carlyle Paes Barreto
Cadastrado por
Carlyle Paes Barreto
Publicado em 18/08/2020 às 22:26
ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
Gol da vitória do Santa Cruz feito por Toti na Partida valida pelo campeonato brasileiro da serie C 2020 entre os times do Santa Cruz X Treze no estádio do Arruda. - FOTO: ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM

Por Carlyle Paes Barreto, da Coluna Planeta Bola

A virada do Santa Cruz sobre o Treze, marcando dois gols nos minutos finais, é daquelas para mudar ambiente. Dar motivação. Comemorar como se fosse título. Mas ela não apaga um jogo cheio de erros. E é bom que os tricolores estejam atentos a isso.

Por muito pouco o time não chega ao sexto jogo seguido sem vitórias. Numa noite com velho e cansativo enredo.

Novamente o tricolor teve pouca força ofensiva, apesar do maior volume de jogo em relação ao Treze. E aos três gols marcados. Mas de novo refém de Paulinho, que só falta atuar com as luvas. O meio-campista marcou, criou, sofreu pênalti não marcado pela arbitragem e ainda fez um golaço, chutando de fora da área após tabela com Jeremias.

Ao lado de Paulinho, poucos produtivos. Jeremias foi um deles. Toty, o outro. Além da segurança (apesar da lentidão) dos zagueiros Danny Morais e William Alves.

Fato novo apenas as boas entradas de Victor Rangel, que substituiu o apagado e lesionado Pipico, e de Chiquinho. Os salvadores corais. Um sofreu pênalti no finalzinho. O outro marcou belo gol. Já as apostas de Itamar Shulle não deram certo. Nem Célio Silva na lateral esquerda, tampouco a estreia do redondinho Jáderson. Sem falar na manutenção de Didira.

Mas pelo menos agora serão dias com mais tranquilidade para poder melhorar.

Mais textos da Coluna Planeta Bola no www.jc.com.br/planeta-bola

 

Comentários

Últimas notícias