Planeta Bola

Sem Lei do Ex e sem levantar defunto: maré mudando para o Sport

Leão não levou gol de Diego Souza, nem de Mike, e viu Barcia marcar contra o ex-clube, o Goias, que se mantém na lanterna

Carlyle Paes Barreto
Cadastrado por
Carlyle Paes Barreto
Publicado em 07/09/2020 às 9:21
ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
Os padrões 1 e 2 desta temporada foram lançados pelo Sport no mês de maio - FOTO: ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM

Por Carlyle Paes Barreto, da Coluna Planeta Bola

Mesmo ainda sob turbulência, longe de se ver livre da tempestade de ações judiciais, o Sport vai vendo a maré mudar dentro de campo. As duas vitórias seguidas são indícios.

Além dos seis pontos conquistados e o pulo da lanterna para a nona posição, voltando à primeira metade da tabela do Campeonato Brasileiro, o Leão viu alguns fantasmas serem exorcizados. Nem sofreu com a Lei do Ex, nem levantou defunto.

O Goiás mesmo segue na lanterna, algo que vinha se tornando crônico com o time da Ilha. Sempre tropeçando em times afundados nas competições. O Sport também passou em branco diante de seus ex. Primeiro o Grêmio de Diego Souza. Depois com Mike, atacante da equipe goiana. E com ambos jogando mal.

E para completar, a Lei do Ex até favoreceu, com o gol de Barcia diante do Goiás, seu ex-clube.

Sem falar no crescimento técnico e tático. Com o sistema defensivo funcionando melhor. Graças a uma marcação mais forte no meio de campo. Além do esboço de evolução ofensiva, com os alas trabalhando mais na criação. Os dois gols no domingo vieram assim.

Mais textos da Coluna Planeta Bola no www.jc.com.br/planeta-bola

 

Comentários

Últimas notícias