Planeta Bola

Náutico, Santa e Sport: grandes resultados e espaço para evoluir

Embora tenha apresentado virtudes nos jogos do final de semana, os pernambucanos voltaram a pecar em velhos defeitos.

Carlyle Paes Barreto
Cadastrado por
Carlyle Paes Barreto
Publicado em 14/09/2020 às 12:07
BRUNO ESCOLASTICO/ESTADÃO CONTEÚDO
Sport empatou com o Palmeiras em São Paulo - FOTO: BRUNO ESCOLASTICO/ESTADÃO CONTEÚDO

Por Carlyle Paes Barreto, da Coluna Planeta Bola

As vitórias de Náutico e Santa Cruz e até o heroico empate do Sport podem ter escondido problemas das três equipes nos jogos ao longo do final de semana. E que não podem ser ignorados. Mesmo com virtudes de todos e os grandes resultados.

Apesar das limitações de elenco, turbinadas com os vários desfalques, alvirrubros e tricolores tiveram força para ganhar jogos importantes. O Timbu com um grande primeiro tempo, com direito a três golaços contra o Botafogo-SP. Os corais segurando reação do Remo e sendo letal no final. Mas ambos fazendo jogos abaixo de suas próprias médias.

O Náutico até foi mais compacto ofensivamente no primeiro tempo. Mas se perdeu depois, levando sufoco dos paulistas. Já o Santa se salvando de tomar gols, graças a boas defesas de Maycon Clayton e a má pontaria dos paraenses. E criando pouco.

O Sport apenas repetiu atuações anteriores. Especialmente a da derrota para o Fortaleza. Muita marcação, pouca criação. Muita luta. Pouca ação ofensividade. Mesmo com os dois gols marcados diante de uma das melhores equipes do Brasileirão. Curiosamente, balançou as redes quando foi para cima. O que vem ocorrendo raras vezes.

Mais textos da Coluna Planeta Bola no www.jc.com.br/planeta-bola

 

Comentários

Últimas notícias