Planeta Bola

De grão em grão, Sport vai enchendo o papo

Ainda em busca de um esquema tático mais próximo de sua limitação, rubro-negro vai somando pontos importantes no Brasileirão

Carlyle Paes Barreto
Cadastrado por
Carlyle Paes Barreto
Publicado em 21/09/2020 às 12:15
BRENDA ALCÂNTARA/JC IMAGEM
Ricardinho voltou ao time titular do Sport na derrota contra o Santos - FOTO: BRENDA ALCÂNTARA/JC IMAGEM

Por Carlyle Paes Barreto, da Coluna Planeta Bola

Em permanente estado de superação, qualquer pontinho deve ser comemorado. Especialmente quando soma três de uma só vez, como foram os da vitória sobre o Fluminense. Ainda mais quando se percebe espaço para evolução.

Apesar da consolidação do esquema defensivo implementado por Jair Ventura, ele ainda carece de melhor entendimento. E de mais acertos quando se toma a posse de bola. Para não sofrer tanto, como foi no domingo.

Novamente mais retrancado que reativo, o Sport deu muito espaço ao Fluminense. Algo que já havia ocorrido diante de Grêmio, Palmeiras e Fortaleza. A diferença é que desta vez foi em casa. E por muito pouco não deixa escapar um grande resultado.

Mesmo com grande atuações de Luan Poli e Maidana, além de boas jornadas de Patric e Marcão. Mas se não fosse a má pontaria dos cariocas, o placar seria outro. Aí em vez de valorizar o esquema defensivo, a análise seria para lamentar o recuo.

Basicamente porque o time de novo cedeu espaço além da conta. E não soube reagir. Perdendo passes que poderiam gerar contra-ataques. Levando sufoco até desnecessário.

Mais textos da Coluna Planeta Bola no www.jc.com.br/planeta-bola

 

Comentários

Últimas notícias