Planeta Bola

Sport encara rival especial com empolgação lá em cima

Coadjuvante na maior conquista rubro-negra, Corinthians abre a possibilidade de o Leão emendar segunda vitória seguida

Carlyle Paes Barreto
Cadastrado por
Carlyle Paes Barreto
Publicado em 22/09/2020 às 19:48
ANDERSON STEVENS/SPORT
Meia Thiago Neves - FOTO: ANDERSON STEVENS/SPORT

Por Carlyle Paes Barreto, da Coluna Planeta Bola

Estreando camisa com vitória, batendo rival embalado, pulo na tabela, chegada do maior reforço e já com condições de jogo. Não bastasse toda empolgação do Sport para a partida desta quarta-feira, uma outra é mais que natural: receber o Corinthians na Ilha do Retiro.

Coadjuvante na maior conquista rubro-negra nos últimos 30 anos, o clube paulista sempre chama atenção do País. Motivo de sobra para o Leão voltar a fazer uma partida competitiva.

E isso significa corrigir todos problemas mostrados na vitória sobre o Fluminense. Especialmente os erros na saída de bola, a falta de contra-ataques e o maior de todos: o recuo excessivo.

Consertando isso, dá para pensar em mais três pontos. Em maior avanço no Brasileirão. Numa fuga do pelotão de trás e se aproximando do grupo de cima.

E não seria sonhar muito, apesar de toda limitação. O Corinthians é mais frágil que o Fluminense, vem de jogos irregulares e convive com pressão extracampo imensurável. O que abre a possibilidade de o Sport emendar pela primeira vez sequência de dois triunfos seguidos.

Mais textos da Coluna Planeta Bola no www.jc.com.br/planeta-bola

 

Comentários

Últimas notícias