Equilíbrio

Publicado em 02/10/2020 às 2:00
Leitura:

Após três meses da retomada do futebol no Brasil, já era para ter uma distância técnica entre as equipes. Algo não visto até aqui. Com equilíbrio prevalecendo na maior parte dos jogos do Campeonato Brasileiro. Em todas as divisões.

No Brasileirão, por exemplo, o Atlético-MG é exceção, abrindo três pontos de vantagem sobre o vice-líder. Mas com três derrotas em 11 jogos. E com o segundo colocado, o Inter, tendo apenas três pontinhos de diferença para o sexto, o Flamengo. Com uma partida a mais. Equilíbrio mostrado também nos jogos. Mais apertados que de costume. Também entre intermediários e até quando o pelotão de frente duela com clubes embaixo da tabela.

Os jogos dos pernambucanos também evidenciam o novo normal no futebol brasileiro. O Sport vencendo seus jogos por apenas um gol de diferença. Igualando ainda os duelos perdidos. Mesmo quando tomou mais de um gol de frente, contra o Vasco. Efeito que atinge o Náutico. Mesmo quando joga mal. Embora tenha conseguido ser melhor que os rivais quando atua em casa.

Até mesmo o Santa, com melhor aproveitamento entre os três, tem tido partidas bem parelhas na Série C. Embora abrindo quatro pontos sobre o quinto colocado, o Paysandu, não tem visto supremacia em quase todas partidas.

Alerta de que ainda não há bicho-papão em todas as séries. E que se errar menos, ganhará mais.

Comentários

Últimas notícias