Planeta Bola

Contra lanterna Oeste, Náutico joga para abafar crise

Sem vencer há seis rodadas, Timbu tem adversário ideal para reagir na Série B. Novo tropeço, no entanto, piora ambiente

Carlyle Paes Barreto
Cadastrado por
Carlyle Paes Barreto
Publicado em 19/10/2020 às 19:47
BRENDA ALCÂNTARA/JC IMAGEM
03.10.2020 - JOGO - Nautico x Confiança pelo Campeonato Brasileiro da Série B, no estádio dos Aflitos. - FOTO: BRENDA ALCÂNTARA/JC IMAGEM

Por Carlyle Paes Barreto, da Coluna Planeta Bola

Com problemas dentro e fora de campo, o Náutico sabe que só abafa a crise que chegou nos Aflitos se voltar a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. Passando pelo Oeste, nesta terça-feira, pode deixar para trás vassourada, mudança na gerência de futebol e até os seis jogos seguidos sem vitórias, os últimos cinco sem marcar gols. Mas se volta a tropeçar, todas as medidas pouco vão adiantar. Pelo menos até que os esperados reforços cheguem.

A missão não é das mais complicadas, olhando apenas para o rival. Lanterna da Segundona, o Oeste tem apenas uma vitórias em 16 jogos. Em casa, somou apenas cinco pontos.

Mas o problema do Náutico é ele próprio. Nem dependente de Jean Carlos é mais. Se desorganizou e até fez o melhor do time cair de produção. Por lhe falta apoio. Em todos os setores. A turma de trás tem saída de bola deficiente, incluindo os volantes. Os laterais oscilam demais. E o ataque vive de lampejos.

Mostrando que o problema em campo segue. E a saída de coadjuvantes não vai saná-lo em curto prazo. E se quiser voltar a ganhar antes da chegada de novos contratados, vai ter que tentar recuperar o futebol da maioria. E, claro, dando injeção de ânimo em alguns.

Mais textos da Coluna Planeta Bola no www.jc.com.br/planeta-bola

 

Comentários

Últimas notícias