Planeta Bola

Náutico acaba com jejuns de gol e vitória, falta agora jogar bem

Vitória por 1x0 sobre o lanterna Oeste não significa evolução de um time ainda cheio de erros

Carlyle Paes Barreto
Cadastrado por
Carlyle Paes Barreto
Publicado em 20/10/2020 às 21:15
ALEX CAÚS/OESTE FC
SEM INSPIRAÇÃO Náutico voltou a não jogar bem, mas conseguiu os três pontos - FOTO: ALEX CAÚS/OESTE FC

Por Carlyle Paes Barreto, da Coluna Planeta Bola

Depois de seis jogos, a Náutico conseguiu uma vitória. Também acabando com a ausência de gols, que já durava cinco rodadas. Só não parou com um jejum: o de jogar mal.

Vencer o lanterna Oeste era obrigação para o Timbu, já sob risco de entrar na zona de rebaixamento. E diante de um time que havia ganho apenas um jogo em toda competição. Porém foi complicado que o esperado. Porque a equipe voltou a jogar mal.

Mesmo com Jorge Henrique comandando a partida, viu seus companheiros em nível abaixo. Entre eles, Jean Carlos. Surpreendentemente. Mas porque perdeu a liberdade, ficando restrito ao setor direito. Sendo até substituído aos 15 minutos do segundo tempo, quando poderia ter mudado de posição. Erro do treinador. Que preferiu manter o já cansado Vinícius.

Pelo menos a vitória veio sem sustos, com a equipe controlando a partida após ter aberto o placar, num belo gol do até então isolado e apagado Kieza. Mas esse controle foi, principalmente, pela fragilidade do Oeste. Até para não haver empolgação extra. Achando que houve evolução.

Mais textos da Coluna Planeta Bola no www.jc.com.br/planeta-bola

 

Comentários

Últimas notícias