Planeta Bola

Náutico e a necessidade de retomar a força dos Aflitos

Com a terceira pior campanha como mandante, Timbu precisa melhorar o aproveitamento em casa para se recuperar na Série B

Carlyle Paes Barreto
Cadastrado por
Carlyle Paes Barreto
Publicado em 28/10/2020 às 18:03
BRENDA ALCÂNTARA/JC IMAGEM
Jean Carlos atravessa má fase e não marca há dez jogos - FOTO: BRENDA ALCÂNTARA/JC IMAGEM

Por Carlyle Paes Barreto, da Coluna Planeta Bola

Mesmo quando não fez grandes campanhas em campeonatos, até na elite do futebol brasileiro, o Náutico sempre tem aproveitamento de razoável para bom jogando em casa. Com a força dos Aflitos ajudando em acessos ou na luta contra o rebaixamento. Algo bem diferente do que ocorre agora. E não é por conta da falta de torcida.

Evidentemente, a falta da pressão no adversário e no próprio incentivo ao time atrapalha. Mas não explica o alvirrubro ser o terceiro pior mandante na Série B. Com quase metade do aproveitamento do líder Cuiabá e com a Chapecoense apresentando mais que o dobro, neste quesito.

Claro que são dois clubes com torcidas menos ativas, que se acostumaram a jogar com casa vazia. Mas que se impõem atuando em seus estádios. Algo que o Náutico não tem feito. O que faz em poucos momentos dos jogos.

Se chegou a atuar melhor que Cruzeiro, CRB, Chape e tantos outros, deixou escapar vitórias importantes porque não soube definir essas partidas. Não teve força para tal. Faltou imposição, intensidade. Qualidade também. Mas acima de tudo, vontade.

Para aumentar esse pífio percentual de 40% dos pontos ganhos nos Aflitos, vai precisar de nova postura. Além, claro, dos recomendados reforços. Pelo menos se aproximando do aproveitamento histórico, de 55% em casa. No mínimo isso.

Mais textos da Coluna Planeta Bola no www.jc.com.br/planeta-bola

 

Comentários

Últimas notícias