Planeta Bola

Ex-Sport, Náutico e Santa Cruz na seleção?

Em meio a série de cortes por lesões, Marinho, Keno e Patrick poderiam ter chance no time de Tite

Carlyle Paes Barreto
Cadastrado por
Carlyle Paes Barreto
Publicado em 29/10/2020 às 12:12
AMANDA PEROBELLI/AFP
Jogador Marinho, Santo x Olimpia - FOTO: AMANDA PEROBELLI/AFP

Por Carlyle Paes Barreto, da Coluna Planeta Bola

Se futebol é momento, por que o ex-alvirrubro Marinho não é convocado? Assim como o ex-tricolor Keno ou o ex-rubro-negro Patrick. Os três jogadores que já mostravam qualidades quando atuavam no Náutico, Santa Cruz e Sport vêm voando em campo. Mais que outros jogadores com cadeira cativa na seleção brasileira.

Principalmente agora, com a série de lesões na Canarinho - e com ameaça de corte a Neymar, que seria o terceiro na semana.

A explicação, no entanto, parece ser razoável. Embora seja até injusta com os jogadores que passaram pelo futebol pernambucano. Porque apesar de todos treinadores levar em consideração o momento dos atletas e de suas equipes, na seleção é preciso ter reconhecido passado, sem romper planejamento.

Por isso Tite, por exemplo, deixa de fora alguns dos principais destaques do Campeonato Brasileiro. Até porque Marinho tem a concorrência de Gabriel Jesus, Everton Ribeiro e Richarlison. Assim como Keno disputaria com Neymar e Everton Cebolinha. Mesmo Patrick, deixado de lado por Arthur e Alan.

Se Tite não estivesse em meio a uma transição, já montando uma equipe para a Copa do Mundo do Catar, a convocação do trio (ou pelo menos algum deles) seria inevitável. Fica a frustração e a percepção que qualquer um teria vaga certa na maior parte das seleções mundiais. Incluindo as gigantes.

Mais textos da Coluna Planeta Bola no www.jc.com.br/planeta-bola

 

Comentários

Últimas notícias