Planeta Bola

Sport amarrado e jogadores cheios de nós na derrota para o Vasco

Falhas individuais e desorganização tática foram fundamentais no tropeço diante de um rival direto

carlyle paes barreto
Cadastrado por
carlyle paes barreto
Publicado em 14/11/2020 às 18:26
BRENDA ALCÂNTARA/JC IMAGEM
Sport x Vasco - FOTO: BRENDA ALCÂNTARA/JC IMAGEM

Por Carlyle Paes Barreto, da Coluna Planeta Bola

O Sport até tentou se soltar mais diante do Vasco, em relação ao empate com o Ceará. Mas abusou de erros individuais. Decisivos para mais uma derrota em casa no Campeonato Brasileiro.

Numa das piores partidas na Ilha do Retiro, o Leão não teve capacidade de criação, pouco assustou o rival e deu muita brecha atrás. Mais que erro tático (que houve), inúmeras falhas técnicas.

Nos lances capitais, Patric e Adryelson foram desatentos. No primeiro gol, o lateral perdeu a bola no meio e o zagueiro chegou atrasado em relação ao vascaíno Cano. No segundo, Patric deu espaço para o cruzamento e Adryelson deixou o argentino livre.

Mas as bobeiras não foram exclusivas dos dois defensores. E nem apenas nos lances dos gols. Thiago Neves, como jogador mais adiantado no primeiro tempo, foi peça nula. De novo. Mugni abusou de passes errados. Assim como Patric, Ricardinho e Sander.

Erros por displicência. Mas impulsionados por marcação bem feita pelo Vasco. E pela desorganização tática do próprio Sport. Muitos meias, nenhum atacante para segurar a bola na frente. E uma lentidão na transição ofensiva que permitia recomposição sem problema do adversário. No segundo tempo, substituições inexplicáveis. Como se Jair Ventura não conhecesse o próprio time.

Derrota amarga. Por ser em casa, por permitir aproximação do pelotão de trás e por fazer emergir fragilidade que estava sendo escondida com resultados positivos.

Mais textos da Coluna Planeta Bola no www.jc.com.br/planeta-bola

 

Comentários

Últimas notícias