E se alguém chegasse a lhe perguntar se o governador de Estado pode obrigar o presidente da República a usar máscara em público, não apenas para dar bom exemplo, mas para evitar a propagação do coronavírus, a resposta vai ser quase sempre que sim.
O governador de estado pode baixar um decreto obrigando a todos os cidadãos a usarem a proteção, e pode multar quem não cumprir a regra.
Mas aí apoiadores do presidente comemoraram ontem, a decisão do Tribunal Regional Federal que derrubou uma liminar - uma decisão provisória - do juiz federal Renato Borelli que obrigava Bolsonaro a usar máscara em público.
Trocando em miúdos, o que o Tribunal Regional Federal fez foi dizer que a decisão do juiz era desnecessária porque a regra já está no decreto do governador do Distrito Federal, Ibanês Rocha (MDB).
Novamente, os bolsonaristas alertam, e com razão, que se o presidente colocar os pés em Minas Gerais ele não será multado, uma vez que naquele estado a multa ainda não foi instituída.
Agora, a pergunta que fica sem resposta e nem o presidente da República nem seus seguidores vão dar é porque alguém que detém as informações que Bolsonaro tem, mesmo fazendo pouco caso da doença, ignora a importância da máscara. Só pode ser pela negligência com que ele sempre tratou da pandemia.
A máscara é importante!
Pense nisso!
Comentários