Romoaldo de Souza

PSDB vai propor a Doria que dispute vaga de senador e ceda espaço para Eduardo Leite

O candidato dos tucanos ao Palácio do Planalto é o governador de São Paulo, João Dória, mas pelos desempenhos pífios que tem tido nas pesquisas de opinião, o partido estuda uma forma branda, sem traumas, de fazê-lo desistir da empreitada

Imagem do autor
Cadastrado por

Romoaldo de Souza

Publicado em 18/03/2022 às 8:39
Análise
X

Para quem acredita no surgimento de uma candidatura competitiva para tirar a política brasileira dessa mesmice de Lula contra Bolsonaro, o PSDB pode ter dado importante passo para dar ao eleitor uma alternativa que seja diferente do atual cenário.

Nesse quadro, o candidato dos tucanos ao Palácio do Planalto é o governador de São Paulo, João Dória, mas pelos desempenhos pífios que tem tido nas pesquisas de opinião, o partido estuda uma forma branda, sem traumas, de fazê-lo desistir da empreitada, sem que essa desistência represente total fracasso.

Em nome da união, o PSDB vai propor a João Dória que dispute a vaga de senador da República e ceda espaço para o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite. Irônico lembrar que Dória e Leite disputaram conturbadas prévias no partido e o governador de São Paulo venceu o gaúcho, mas não convence os eleitores.

Essa trama tem prazo de validade curtíssimo. É que o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, tem assediado Eduardo Leite para que “deixe o ninho tucano” e migre para a Partido Social Democrático. “Ele [Eduardo Leite] só perderia uma bê”, numa brincadeira caso trocasse o PSDB pelo PSD.

O certo é que a política brasileira precisa apresentar a seus eleitores algo mais consistente do que as duas candidaturas que estão à frente nas pesquisas: o ex-presidente Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL).

Pense nisso!

Tags

Autor