Silvio Costa Filho assume ministério, prometendo mais voos regionais
Novo ministro reconhece a necessidade da melhoria na qualidade dos aeroportos do interior
Em sua primeira entrevista, o ministro Silvio Costa Filho, de Porto e Aeroportos, disse à Rádio Jornal da alegria em integrar “o time do presidente Lula, um dos melhores presidentes da história do Brasil,” segundo ele. E já anunciou recursos para a requalificação do aeroporto de Serra Talhada, no Sertão do Pajeú.
O ministério e o Governo de Pernambuco assinaram ordem de serviço de melhoria do aeroporto de Serra Talhada. “Serão R$ 14 milhões para a requalificação daquele aeroporto”, antecipou.
VOOS DE CARUARU PARA SÃO PAULO
Silvinho, como o orgulhoso pai, Silvio Costa, o chama, anunciou para breve a criação de um voo partindo do Agreste com destino à capital paulista. “Estamos analisando a possiblidade de estudar a ampliação da aviação regional para Pernambuco. Em breve já começaremos a examinar a possibilidade de levarmos um voo partindo de Caruaru com destino a São Paulo”, disse o ministro.
AGENDA AEROPORTUÁRIA
Carregado de otimismo, Silvio Costa Filho que o momento econômico “é de muitas e boas esperanças”. “Nossa perspectiva é de crescimento econômico com geração de emprego e renda e, sem esquecer que a agenda portuária e aeroportuária com as hidrovias é fundamental para o desenvolvimento do Brasil”. O ministro lembrou que quase 100% das exportações e importações “saem e chegam pelos nossos portos e aeroportos”. “Assumo com um olhar especial para Pernambuco”, afirmou.
RAQUEL, SÓ ALEGRIA
A governadora de Pernambuco era um sorriso de canto a canto, em sua passagem relâmpago pelo Planalto Central. Primeiro, ela recebeu a confirmação da ida do presidente Lula da Silva (PT) ao Recife, amanhã, antes de mais um périplo internacional. Ele inicia sua 14ª viagem ao exterior, em nove meses de mandato. Os próximos destinos são Havana em Cuba e Nova Iorque, nos Estados Unidos.
“A ida do presidente ao Recife é importante porque teremos a segunda etapa da Refinaria Abreu e Lima (Rnest), com expectativa de gerar 10 mil empregos, garantia de [ocupação] mão de obra efetiva do povo de Pernambuco”, afirmou.
De uma tacada só, serão assinadas ordens de serviço das obras na BR 423, ligando São Caetano a Garanhuns, e “outra para concluir a BR 104 que faz a conexão de Caruaru com Campina Grande (PB), unido o primeiro maior e o segundo melhor São João do mundo”, comemorou.
‘FUFUCA’ ESTÁ BATENDO UM BOLÃO
André Fufuca, o novo ministro dos Esportes, chega ao time de Lula carregado de desconfiança e “cheio de esperança e poder ter uma revolução no esporte nacional”.
“Não podemos falar numa revolução esportiva, a partir do momento que temos disparidade entre o tratamento do esportista masculino e da esportista feminina. Não podemos falar de uma revolução esportiva no momento em que temos um esporte de qualidade quase zero no país”, disse o ministro.
A desconfiança de petistas com o novo ministro dos Esportes tem um quê de ciúme. Primeiro porque Lula tira uma ministra da cota feminina, e, para o lugar de Ana Moser, chama um ex-cabo eleitoral de Jair Bolsonaro (PL). A posse no Palácio do Planalto foi à portas fechadas. Nem o poderoso centrão teve acesso.
PENSE NISSO!
Estava tudo muito bonito, muita gente asseada, mas alguém precisa dizer ao ministro Silvio Costa Filho que é um risco danado reunir centenas de pessoas em um espaço tão minúsculo, no subsolo do prédio. É um risco!
CURTÍSSIMA
O novo ministro dos Esportes, André Fufuca, chegou com tanta desenvoltura ao Bloco “A” da Esplanada dos Ministérios, que corre à boca miúda que um dos seus planos é fundar o “Fufuquistão.”