Presidente Lula já está conversando e não necessita de UTI
Após cirurgia, presidente Lula vai usar um carrinho de golfe emprestado pela Itaipu
LULA DESPERTA DA ANESTESIA E PASSA BEM
A cirurgia do presidente Lula da Silva (PT) ocorreu sem problemas. Segundo o cardiologia Roberto Kalil Filho, “O procedimento transcorreu sem intercorrências e o presidente já se encontra acordado indo para recuperação anestésica e, nas próximas horas, irá para um apartamento não necessitando de semi-intensivo nem UTI.”
AJEITANDO O OMBRO
O presidente foi submetido a um procedimento cirúrgico para colocação de prótese para que ele se veja livre de uma artrose, desgaste natural das cartilagens. A cirurgia de Lula durou em torno de três horas.
O presidente “acordou muito bem já está conversando. Vai usar andador por conta do equilíbrio. E a expectativa é que segunda ou terça-feira, no mais tardar, ele estará de volta ao Palácio da Alvorada”, como antecipou o ortopedista Giancarlo Polesello, que chefiou a equipe de operação.
ADEUS HORÁRIO DE VERÃO
A palavra final é do temporariamente cadeirante, Lula da Silva, mas o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, argumenta que “não há sinais” de necessidade para adoção do horário de verão, este ano. “Os reservatórios das usinas hidrelétricas estão na melhor condição de armazenamento” dos últimos anos.
PENSE NISSO
Barroso sobe ao palco, pega o microfone e canta “Aquarela Brasileira” (Silas de Oliveira) e solta a voz no verso “Brasília tem o seu destaque. Na arte, na beleza, arquitetura.” Pronto. Foi suficiente para a primeira contrariedade.
Momentos antes, no rebuscado discurso de posse, o novo presidente do STF sustentava que “Um país nãoé feito de nós e eles”. Mas seu gesto na festa bancada pela Associação dos Magistrados do Brasil (AMB) se de um lado inquietou alguns, por ele ter ignorado a liturgia do cargo para outros foi apenas uma descontraída confraternização. E você? O que acha?
ÚLTIMA
O Senado Federal prestará homenagem ao ex-senador Marco Maciel (1940-2021). A sala número 2, que levará seu nome, fica na ala cujo nome é de outro famoso pernambucano, senador Nilo Coelho (1920-1983).