Romoaldo de Souza

Servidor da Câmara dos Deputados debocha de vítima do Hamas

Lotado na Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência e no gabinete de deputado do PCdoB

Imagem do autor
Cadastrado por

Romoaldo de Souza

Publicado em 10/10/2023 às 21:00
Notícia
X

Assessor da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Sayid Tenório, debochou de uma mulher sequestrada por terroristas do Hamas. “Isso é marca de merda. Se achou nas calças”, comentou, ao lado de uma foto de uma jovem sendo puxada por um terrorista. O servidor, lotado no gabinete do deputado Márcio Jerry (PC do B-MA), publicou ainda um emoji de risada.

“Não tomei conhecimento. Assim que tomar conhecimento, tomarei as providências”, prometeu o deputado comunista.

COM UM PANO NO RODO
A organização brasileira chamada de Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) esticou o pano, preparou o rodo e divulgou um nota chamando os ataques do último fim de semana em Israel de reação de “maneira legítima”.

“A Resistência Palestina, desde Gaza, reagiu de maneira legítima, às agressões e à política de extermínio que Israel implementa na região há mais de 75 anos”.

IRONIA PESADA
O presidente da CPMI do 8 de Janeiro, deputado Arthur Maia (União Brasil-BA), comentou com ironia o silêncio do ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, sobre os ataques dos terroristas do Hamas a Israel. “Me somo ao pesar da família do brasileiro Silvio Almeida, encontrado morto em Israel vítima do ataque do Hamas.”

No fim da tarde, após Arthur Maia apagar seu comentário numa rede social, Silvio Almeida lamentou a morte de Ranani Glazer, foi solidário à família do brasileiro que estava em Israel e reiterou “a manifestação do Estado brasileiro de repúdio a ataques contra a população civil”. Ou seja, Silvio Almeida permaneceu como o governo federal. Observando o terrorismo em cima do muro.

QUANTO MERECE GANHAR UM GOVERNADOR?
Menos ou mais do que passou a ganhar Romeu Zema (Novo-MG). 37.589 reais. Desde maio, o governador mineiro autoconcedeu aumento de 258% ao próprio contracheque, alegando “mais de 15 anos de congelamento”.

“Para Minas continuar avançando é preciso atrair e manter os mais competentes nos quadros técnicos. São mais de 15 anos de congelamento dos salários dos secretários estaduais, situação incompatível com o cargo”, justificou.

Inconformada com o “reajuste desproporcional”, tomando por base a inflação do mesmo período, a Confederação das Carreiras Típicas de Estado (Conacate) recorreu ao Supremo Tribunal Federal (STF), contra um aumento de salário determinado por Romeu Zema. A ação está com o ministro Cristiano Zanin.

“TCHUTCHUCA DO HAMAS!”
Oposição canta em coro, no Plenário da Câmara dos Deputados, “Tchutchuca do Hamas!”. Era um protesto contra os governistas que se negaram a assinar uma nota de repúdio às ações de grupo terrorista.

PENSE NISSO
O assessor internacional do presidente Lula, Celso Amorim, não se cansa de apequenar a política externa, da qual foi diretamente responsável nos oito primeiros anos de mandatos do petista e agora faz sombra o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira.

O ex-ministro, como revelou o Poder360, é autor do texto de apresentação do livro “Engajando o mundo: a construção da política externa do Hamas”, do britânico Daud Abdullah. “O Hamas pode desempenhar um papel central na restauração dos direitos palestinos”, escreveu Celso Amorim.

Embora publicado em março deste ano, o estudo de Abdullah não ignora a existência nem o papel teorista do Hamas. Para Celso Amorim, está tudo bem. Pense nisso!

 

Tags

Autor