Romoaldo de Souza

De todo o processo para repatriar brasileiros, aqueles que moram em Gaza são os de maior complexidade

Presidente Lula admite a existência do grupo terrorista Hamas

Imagem do autor
Cadastrado por

Romoaldo de Souza

Publicado em 11/10/2023 às 22:14
Notícia
X

LULA, ENFIM, “DESCOBRIU” O HAMAS
Depois de governistas terem sido chamados de “Tchuchuca do Hamas” pela omissão em seus discursos, do nome do grupo terrorista, nesta quarta-feira (11) o presidente Lula da Silva (PT) divulgou nota dizendo que “é preciso que o Hamas liberte as crianças israelenses que foram sequestradas de suas famílias”. O presidente também defendeu o cessar de bombardeio por Israel “para que as crianças palestinas e suas mães deixem a Faixa de Gaza através da fronteira com o Egito. É preciso que haja um mínimo de humanidade na insanidade da guerra”, apelou Lula.

EM GAZA, BRASILEIROS APELAM PARA DEIXAR ZONA DE CONFLITO
O Itamaraty confirmou que 28 brasileiros que estão na Faixa de Gaza manifestaram interesse em deixar o território Palestino e serem repatriados para o Brasil.

O ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, manteve contato com o chanceler egípcio, Sameh Shoukry, para que a transferência dos brasileiros ocorra “de forma segura”.

DANCINHA ERÓTICA CUSTOU R$ 2 MIL E NINGUÉM FOI PRESO
O argumento no Ministério da Saúde de que o responsável pela dancinha erótica já foi “devidamente demitido” e que os gastos daquele grotesco espetáculo foram de “somente” R$ 2 mil não exclui uma profunda investigação de como essas contratações se dão e de quem foi a “brilhante” iniciativa.

Ainda que tarde, a ministério informa a criação “ de um núcleo de curadoria para avaliar apresentações e performances em eventos de promoção da pasta”.

DINO VAI À CÂMARA DEBATER VIOLÊNCIA
O presidente em exercício da Câmara dos Deputados, Marcos Pereira (Republicanos-SP), convocou Comissão Geral - reunião no Plenário, com todos os parlamentares, para debaterem a política de enfrentamento à violência. Na Câmara e no Senado Federal, são mais de 100 requerimentos para ouvir ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino.

PENSE NISSO!
“Samarica Parteira”
Zé Dantas (1921-1962)

“Samarica, é Lula!
Capitão Barbino mandou ver a Senhora
Que Dona Juvita já tá com dor de menino
Essas hora, Lula?
E nesse instante, Capitão Barbino cuspiu no chão
Eu tem que vortá antes do cuspe secar”

Suzane Teixeira, advogada no Pará, tinha entrado com requerimento para fazer sustentação oral em um processo que estava sendo julgado no Tribunal Regional Federal da 8ª Região (Amapá e Pará), mas na última hora, como escreveu o carnaibano Zé Dantas, quando ela já estava “com dor de menino,” a advogada precisou faltar ao julgamento. Pediu adiantamento, mas o desembargador Georgenor de Sousa Franco Filho negou o requerimento.

“Não, como dizia Magalhães Barata (1888-1959), que foi governador do Pará, gravidez não é doença que adquire-se por gosto”, disse.

Agora, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) abriu uma Reclamação Disciplinar (RD) contra o desembargador paraense. Georgenor Franco Filho terá 15 dias de prazo - “antes do cuspe secar” - para apresentar defesa por possível violação de “deveres inerentes à magistratura, dentre os quais o dever de urbanidade para com os colegas e partes, além de possível inobservância de direitos processuais próprios das advogadas em período de parto". Bem feito!

Tags

Autor