Romoaldo de Souza

Prestígio do presidente Lula não se reflete em audiência nas "lives" semanais

Placar de 2 x 1 contra Bolsonaro no TSE

Imagem do autor
Cadastrado por

Romoaldo de Souza

Publicado em 26/10/2023 às 19:22
Notícia
X

TSE TEM DOIS VOTOS CONTRA BOLSONARO
O placar estava 2 x 1 para condenar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), por suposto crime de desvirtuamento dos festejos do Bicentenário da Independência do Brasil (2022), “com o fito de promoção de sua candidatura”. Segundo a denúncia “houve transmissão ao vivo pela TV Brasil e custos aos cofres públicos estimados em R$ 3,8 milhões”. A sessão foi suspensa.

O relator, ministro Benedito Gonçalves, e o ministro Floriano Marques votaram pela condenação de Bolsonaro. Raul Araújo foi o único ministro a contar contra. O julgamento será retomado na terça-feira (31) com os votos dos ministros André Ramos Tavares, Kassio Nunes Marques, Cármen Lúcia e Alexandre de Moraes.

POR QUE LULA EMPACA NA INTERNET?
Assim como os sábios, os números não mentem e a audiência do presidente Lula da Silva (PT) em suas 15 “lives” é pífia, se houver uma comparação com as transmissõestambém ao vivo feitas pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

O portal da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) mostra que a “Conversa com o Presidente” tem alcance total de 3,4 milhões de visualizações, nos 15 programas. Bolsonaro chegava a atingir 2,4 milhões de internautas assistindo a um único dos seus “encontros com a verdade”, como costumava definir.

Ainda que se peça um “estudo mais profundo” sobre o fiasco das transmissões chapa-branca com “jornalismo” sendo feito no formato propaganda, o fato é que não decolou o formato de entrevista como se fosse um “Levantamento de bola” do entrevistado.

DEPUTADA LEVA CARÃO DA CPI
O fato aconteceu na CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) na Câmara Legislativa do Distrito Federal. Durante depoimento do ex-diretor da agência Brasileira de Inteligência (Abin) Saulo Moura da Cunha.

Quando o presidente da CPI deputado Chico Vigilante (PT) passou a palavra para a colega Paula Belmonte (Cidadania), a deputada começou a ler informações contidas a partir de quebra de sigilos durante a CPMI do 8 de Janeiro no Congresso Nacional.

“Essas informações se tratam de minha quebra de sigilo telefônico que ofereci, em sigilo, à CPMI”, protestou Saulo Moura da Cunha. Paula Belmonte foi repreendida por Vigilante e a sessão foi suspensa.

PENSE NISSO!
O Centrão, esse conglomerado de parlamentares capitaneados pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), atua com tanta sede, mas com tanta sede que a Presidência da Caixa Econômica Federal, somente, “é uma ninharia para o que o grupo representa.”

Após anunciar a queda de Rita Serrano e a ascensão de Carlos Antonio Fernandes, indicado pelo Centrão, o governo Lula achou que tinha matado a charada e que já na primeira votação, possivelmente semana que vem na análise da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), teria votos suficiente para “respirar sem os aparelhos.”

Não é bem assim. As 12 vice-presidências do banco também estão entre as exigências do Centrão para dar apoio ao Planalto.

Esse episódio de Lula demitir mais uma mulher do seu governo demonstra que os aliados petistas estão se dando conta que é necessário entregar os anéis, com a certeza de preservar os dedos.

Pense nisso!

 

 

 

Tags

Autor