Romoaldo de Souza

Brasileiros em Gaza e o apelo do ministro paralelo ao governo de Whashington

Israel culpa Hamas e brasileiros ainda não perderam a esperança de sair de Gaza

Imagem do autor
Cadastrado por

Romoaldo de Souza

Publicado em 04/11/2023 às 20:21
Notícia
X

PARABÉNS, COMPANHEIRO!
O presidente Lula da Silva (PT) desejou “saúde e força para trabalhar pelo Brasil”, ao senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG). Natural de Porto Velho (RO), o presidente do Congresso Nacional completou 47 anos. Com pinta de 47.

UN REGALITO
Lula, tido entre os amigos como um “mão de vaca,” deu de presente um quadro de uma fotografia da Praça dos Três Poderes, “com o lindo céu de Brasília ao fundo”, escreveu o presidente.

APADRINHAMENTO AMERICANO
Sem uma resposta objetiva para retirar 34 brasileiros de Gaza, o Planalto delegou ao ex-chanceler Celso Amorim para que fizesse um apelo ao amigo Jake Sullivan, conselheiro de Segurança Nacional dos Estados.

Amorim teria argumento a aflição das famílias brasileiras, mas a promessa é de que “possivelmente” só na quarta-feira (8), os brasileiros devem embarcar de volta para o Brasil.

A CULPA É DO HAMAS
E embaixada de Israel no Brasil divulgou nota neste sábado (4), responsabilizando o grupo terrorista Hamas pelos atrasos na saída de estrangeiros de Gaza.

"O Hamas está atrasando a saída de estrangeiros da Faixa de Gaza e os utiliza de maneira desumana para se apresentarem como vítimas”.

Segundo o representante de Israel, o país “está fazendo absolutamente tudo que pode e que está ao seu alcance para que todos os estrangeiros deixem a Faixa de Gaza o mais rapidamente possível", informou em nota.

MASSA BATE MILEI…
…mas o Boca Juniors perde e Fluminense leva a Copa Libertadores. 2 x 1 para o time do Rio de Janeiro.

Embora, como o assunto aqui seja a política, é bom destacar que uma rádio de Córdoba (Argentina) fez pesquisa informal e 70% da delegação do Boca defendeu a vitória de Sérgio Massa (União pela Pátria) contra Javier Milei (A Liberdade Avança).

BRASIL QUER SEDE DA COPA FEMININA
Documento do governo brasileiro encaminhado à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e à Fifa apresentou declaração de garantias exigidas pelos organizadores do futebol.

O presidente Lula e o ministro do Esporte, André Fufuca, asseguram que o Brasil “tem plenas condições de sediar a Copa de Futebol Feminino de 2027”.

PENSE NISSO
Pergunta que não foi respondida neste sábado, no Maracanã, no final da Libertadores: “a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, só gasta direito do contribuinte para assistir a jogos do Flamengo?”

Como ela é pé frio, os tricolores agradeceram.

Pense nisso!

Tags

Autor