Romoaldo de Souza

Pesquisa aponta que brasileiros consideram Hamas um grupo terrorista

Lula torce por Massa. Bolsonaro por Milei. A disputa na Argentina está nesse nível

Imagem do autor
Cadastrado por

Romoaldo de Souza

Publicado em 18/11/2023 às 18:19
Notícia
X

LULA ERRA SOBRE ISRAEL
66% dos brasileiros ouvidos na pesquisa “Real Time Big Data” disseram que o governo de Israel “está correto” no enfrentamento ao grupo terrorista Hamas. Para 18% são os terroristas que têm razão, enquanto que 16% afirmaram que nenhum dos dois tem razão.

O presidente brasileiro, Lula da Silva (PT), tem evitado rotular o grupo Hamas como terrorista, mas para 73%, o Brasil “deveria clarificar o Hamas como terrorista”, segundo a pesquisa.

A FRASE DO DIA…
…de Flávio Dino, ministro da Justiça e Segurança Público: “será permitida a entrada de garrafas de ÁGUA de uso pessoal, em material adequado, em espetáculos”. O ministro tomou essa “drástica medida”, após a morte de uma fã, durante show da cantora Taylor Swift, no Brasil.

SENADO FUSTIGA JUDICIÁRIO
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado programou para esta semana a votação da proposta que vai alterar a Constituição Federal e criminaliza o porte de drogas.

De acordo com o relatório do senador Efraim Filho (União Brasil-PB), será considerado crime a posse e o porte “independente da quantidade de entorpecentes e drogas afins sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar”. No STF, está em análise a descriminalização “do porte de maconha para o uso pessoal”.

PONTO FACULTATIVO
Brasília e, possivelmente, o Brasil, estão a um passo de comemorar o Dia Nacional da Consciência Negra como feriado.

No Congresso Nacional, uma proposta torna o 20 de novembro como data nacional em homenagem a causa dos negros, mas ainda precisa ser analisada em três comissões, antes de ir ao plenário. No DF, a Câmara Distrital também debate oficializar a data como feriado local.

No Distrito Federal, o governador Ibaneis Rocha (MDB) decretou ponto facultativo. Na segunda-feira, nenhum órgão da administração pública do DF abrirá as portas. “Enquanto aguardamos essa votação no Congresso…”, afirmou o governador.

Em 30 deste mês, o DF volta a parar. Será o Dia do Evangélico. Comércio, serviços e administração pública, tudo vai fechar.

ELEIÇÕES NA ARGENTINA
Que vença o menor pior. Está difícil.

PENSE NISSO!
A coluna lamenta a morte da estudante de psicologia Ana Clara Benevides, após ter passado mal antes do show de Taylor Swift no Rio de Janeiro, na noite desta sexta-feira (17).

E pede empenho de suas Excelências, em favor de milhões de nordestinos que padecem da falta de água - inclusive no Maranhão de onde vem o ministro da Justiça, antes de ser deputado federal e governador.

Pense nisso!

 

 

Tags

Autor