Mesmo minguando, PSDB ainda sonha com altos voos
Ausente, Raquel Lyra foi eleita a uma das vice-presidências do partido
ENTRE TAPAS E BEIJOS
O ex-governador de Goiás Marconi Perillo foi aclamado presidente nacional do PSDB, pregando o entendimento e prometendo “oposição implacável” ao governo Lula. Na chapa, a governador de Pernambuco, Raquel Lyra, foi eleita para uma das seis vice-presidências.
“Temos que arregaçar as mangas e trabalhar para que a gente possa chegar forte lá na frente. Nós somos talvez o único partido, fora da polarização, que tem um nome, uma história que está sendo construída, que tem um propósito e que terá o melhor programa para o país”, afirmou o tucano.
UMA TUCANA ‘FANTASMA’
Ainda que ausente, a governador de Pernambuco, Raquel Lyra, estava sendo entrevistada pelo Passando a Limpo, programa líder de audiência da Rádio Jornal, desde Dubai, quando foi anunciada como presença ilustre.
Muita gente aplaudiu, alguns se viraram procurando Raquel, mas a governadora estava empenhada em explicar seu plano de mudança econômico-ecológica que foi chamado de PerMeie.
PERILLO EM BUSCA DE RAQUEL
O novo presidente Nacional do PSDB afirmou que não acredita que a governadora de Pernambuco estaria deixando o ninho tucano.
“Assim que ela retornar do Oriente Médio, vou fazer uma visita à governadora”, disse Marconi Perillo.
CONSCIÊNCIA NEGRA
Agora, só depende da assinatura do presidente Lula da Silva (PT) para que 20 de novembro passe a ser feriado nacional em homenagem ao Dia da Consciência Negra.
Da bancada de Pernambuco, 14 votaram a favor do projeto, quatro foram contrários e sete não estavam presente à sessão.
Veja, a seguir como cada deputado Pernambuco votou:
Votaram sim: Carlos Veras (PT), Eduardo da Fonte (PP), Eriberto Medeiros (PSB), Fernando Coelho (União Brasil), Fernando Monteiro (PP), Iza Arruda (MDB), Lucas Ramos (PSB), Lula da Fonte (PP), Maria Arraes (Solidariedade), Mendonça Filho (União Brasil), Ossesio Silva (Republicanos), Pedro Campos (PSB), Renildo Calheiros (PCdoB) e Waldemar Oliveira (Avante).
Votaram não: Augusto Coutinho (Republicanos), Clarissa Tércio (PP), Coronel Meira (PL) e Fernando Rodolfo (PL).
Estavam ausentes: André Ferreira (PL), Clodoaldo Magalhães (PV), Felipe Carreras (PSB), Guilherme Uchoa (PSB), Luciano Bivar (União Brasil), Pastor Eurico (PL) e Túlio Gadêlha (Rede).
HERMANITO SCIOLI
Quem não está nada satisfeita com seu ex-pupilo Daniel Scioli é a ex-presidente argentina Cristina Kirchner. O presidente eleito, Javier Milei, decidiu manter Scioli à frente da embaixada argentina, em Brasília.
Scioli já tinha contrariado Cristina quando ensaiou lançar-se candidato à Presidência “para fortalecer o peronismo”.
O embaixador argentino lançou nesta quarta-feira (29) - Dia da Amizade Brasil/Argentina - seu mais recente trabalho entitulado “A Nova Era da Diplomacia”. “Nosso trabalho tem por objetivo fortalece as relações bilaterais e dar visibilidade às nossas parcerias”, disse o peronista.
PENSE NISSO!
Não é, mas tinha tudo para chamar-se “descomplicando o juridiquês” o tema da conferência de abertura do Encontro Nacional do Poder Judiciário - 4 e 5 de dezembro em Salvador (BA).
Porque não é simplesmente por vício vernacular que suas excelências usam tantos termos que, por vezes, o simples alfabetizado em assuntos togais leva um tempão para entender uma sentença.
Quero crer que não seja má vontade.
Pense nisso!