Romoaldo de Souza

O silêncio do presidente Lula sobre a iminente catástrofe humana e ambiental, em Maceió, causa desconforto

Gilmar Mendes garante que os brasileiros não odeiam os ministros do STF

Imagem do autor
Cadastrado por

Romoaldo de Souza

Publicado em 02/12/2023 às 21:08 | Atualizado em 02/12/2023 às 21:10
Notícia
X

O SILÊNCIO DE LULA
Em meio ao colapso, vivendo em estado de alerta máximo, a cidade de Maceió (AL) aguarda uma palavra do presidente da República, Lula da Silva (PT).

Ministros do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, e dos Transportes, Renan Filho, já estiveram na capital alagoana, avaliando os danos que a cidade está sofrendo, em função de um afundamento da mina de sal-gema da multinacional Braskem, mas Lula ainda não se manifestou.

ENQUANTO ISSO, ARTHUR LIRA SE MANIFESTA
Aliado do prefeito de Maceió, João Henrique Caldas (PL), o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), disse que a capital alagoana é “a única inocente neste processo”. E evitou envolver o nome do prefeito entre os responsáveis.


"Ele segue monitorando a situação em tempo real, em colaboração com os órgãos competentes. Precisamos estar todos unidos nesse momento e buscar todos os meios para evitar danos maiores", disse o presidente da Câmara.

No Planalto, assessores do presidente Lula reconhecem que é praticamente impossível não se levar em conta a má gestão do prefeito JHC nesse episódio.

DATA GILMAR
O ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, está com a corda toda. Segundo seu senso de bem-querer, os brasileiros adoram os integrantes do STF. “Não somos odiados pela maioria da população.” Gilmar Mendes só não deu os detalhes de onde a pesquisa tinha sido feita.

JANONES ESTÁ SOZINHO
O testa de ferro digital da campanha de Lula da Silva (PT) nas eleições presidenciais, tem se sentido sozinho. Desde que foi acusado por assessores de ter praticado “rachadinha” em seu gabinete, o deputado André Janones (Podemos-MG) tem se sentido “meio que abandonado”.

Poucos aliados têm tirado um minuto do tempo para dar uma ligadinha para o deputado que diz não temer as investigações da Procuradoria-Geral da República “[É] o único meio de provar minha inocência”, afirmou.

PENSE NISSO!
“Me engana que eu gosto”. Esse ditado popular, de forma sarcástica, deve ser dito à ministra Marina Silva, do Meio Ambiente.

Segundo Marina, ao participar do clube dos maiores poluidores do mundo - a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) - o Brasil entra “para debater economia verde”.

“É exatamente para levar o debate que precisa ser enfrentado no âmbito daqueles espaços que são os grandes produtores de combustível fóssil, que é o grande responsável pelo aquecimento do planeta.”

Ministra, a senhora acredita, mesmo, nisso que diz?

Pense nisso!

 

 

 

 

Tags

Autor