Romoaldo de Souza

Um peronista raiz para construir pontes com o Brasil

Aliados de Milei dizem que se aproximar de Lula é uma grande "pelotudez"

Imagem do autor
Cadastrado por

Romoaldo de Souza

Publicado em 08/12/2023 às 17:56
Notícia
X

UM PERONISTA RAIZ
O presidente eleito Javier Milei preferiu manter o adversário político Daniel Scioli no comando da Embaixada da Argentina no Brasil. “Para reforçar nossos laços diplomáticos”, disse.

Scioli, que foi vice-presidente da República na gestão de Néstor Kirchner (1950-2010), chegou a Brasília indicado pelo também peronista Alberto Fernández, que deixa o comando do país neste domingo, afundado numa inflação de 142,7% ao ano.

Será mantido como representante do governo da Casa Rosada porque Milei, cuja posse será amanhã (10), quer alguém que lhe abra as portas no Planalto e na Esplanada dos Ministérios.

Isso que os argentinos, aliados do futuro presidente, estão de chamando de “una grand pelotudez.” Milei diz que é estratégia.

OS SALAMALEQUES DE BOLSONARO
A comitiva do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi “recebida” em Buenos Aires com status de “chefe de Estado”. Teve até hinos dos dois países na recepção.

Mas tudo isso é só até Milei passar a primeira noite no poder. A partir de segunda-feira, o presidente argentino vai dar uma virada de chave, deixar de lado esses “alvorotos” e procurar representantes do governo brasileiro para tratar de negócios. “Hay que ser pragmático”! insiste.

NÃO DIGA QUE NÃO AVISEI
Ao contrário do que ocorreu em 8 de janeiro, quando bolsonaristas promoveram um quebra-quebra sem precedentes na Praça dos Três Poderes - afetando as sedes do Congresso Nacional, do Supremo Tribunal Federal e do Palácio do Planalto - dessa vez, a Segurança Pública do Distrito Federal, o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) e até a Força Nacional vão estar de prontidão.

Aliados do ex-presidente prometem fazer um “grande ato” neste domingo contra o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, em favor dos “patriotas” presos na Papuda - justamente por causa do 8 de janeiro - e, contra a indicação de Flávio Dino para ministro do STF.

PT VOLTA A CRITICAR CAMPOS NETO
A tendência ideológica Construindo um Novo Brasil, a mais poderosa organização dentro do PT, resolveu arregaçar as mangas, descer a lenha no centrão, considerado como “um superpoderoso grupo” e contra a “ditadura do Banco Central”. Segundo o grupo, O Brasil precisa se libertar, urgentemente, da ditadura do BC independente”.

Os petistas bem que poderiam ter firmado um pacto em defesa da governalibidade, trabalhar pelo corte de gastos, mas aí não seria o PT.

PENSE NISSO!
“Onde fica Arari” foi uma das frases mais pesquisadas nos buscadores, nos últimos dias.

Arari, minha gente, é uma pequena cidade no interior do Maranhão, com 29.932 habitantes, mas virou a fuzarca do momento.

Arari tem belas e arborizadas avenidas, uma charmosa estação de trem, uma bandeira em verde, branco e amarelo com um livro ao centro e uma pecuária pujante. Mas não é por nada disso que Arari virou febre na internet.

É que “sem querer querendo”, como diria Chaves, o humorista mexicano, a primeira-dama Ingrid Andrade Ribeiro se descuidou e em vez de mandar nudes para o marido, Rui Fernandes (PRD), deixou vazar uns vídeos que apimentaram os internautas.

“Eu, realmente, costumo mandar nudes para ele [o marido]. Ele gosta, me pede mais, e eu acho super normal”.

Cuidado, madame!
Pense nisso!

Tags

Autor