Romoaldo de Souza

Lula volta ao Recife prometendo um pacote de obras

Semanas depois, Bolsonaro chega para fazer campanha política

Imagem do autor
Cadastrado por

Romoaldo de Souza

Publicado em 12/01/2024 às 21:35 | Atualizado em 12/01/2024 às 22:15
Notícia
X

‘VOLTEI, RECIFE’
…Foi a saudade que me trouxe pelo braço” Os versos de Manuel Bandeira (1886-1968) imortalizados no Carnaval de Pernambuco viraram mantra nos ouvidos dos assessores do presidente Lula da Silva (PT).

Na quinta-feira (18), a comitiva do presidente faz visita técnica à refinaria Abreu e Lima, em Ipojuca onde deve anunciar retomada da ferrovia Transnordestina, para setembro.

No dia seguinte, Lula vai ao CMN participar da cerimônia de troca do Comando Militar do Nordeste e dar início às obras da Escola de Sargento do Exército.

SEM AVISO PRÉVIO
O número dois no Ministério das Cidades, Hildo Rocha (MDB-MA) abriu mais uma crise do governo do presidente Lula com o MDB. “Sarneyzista” até a medula, Hildo só soube que estava desempregado, quando leu o Diário Oficial.

Hildo e o chefe da pasta, Jáder Barbalho Filho (MDB-PA), vinham divergindo nos últimos meses porque o ministro queria agilidade no programa Minha Casa Minha Vida enquanto enquanto que o subordinado sempre achava um jeito de priorizar seu reduto eleitoral, o Maranhão.

A cúpula do partido que já estava ressabiada com Lula, depois que o presidente escolheu a ex-senadora Marta Suplicy para compor a chapa ao governo paulistano com Guilherme Boulos (Psol). Justo enquanto Marta ainda dava expediente na prefeitura, como secretária de Relações Internacionais.

ALIVIO NO BOLSO
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) escapou de pagar multa no valor de R$ 370 mil por não usar máscara em meio à pandemia.

A Justiça de São Paulo mandou a multa para o arquivo com base em lei estadual, de iniciativa do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) anistiando todas as infrações durante a crise humanitária da Covid-19.

PENSE NISSO!
O que leva um ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal, com amplo leque para contratos jurídicos, a jogar tudo para o alto e se agarrar no cargo de ministro de Estado? Poder!

Ou alguém imaginaria Ricardo Lewandowski passando aperreio financeiro? Poder é o que move interesses em uma hora dessas.

Ele vai poder colocar no currículo que foi ministro da Justiça e Segurança Pública no governo do amigo Lula da Silva.

Importa saber é que habilidades terá o jurista para enfrentar o crime organizado, arrumar a desmantelada área de segurança pública e ainda cuidar da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal.

Pense nisso!

PS: cumprindo recomendação da primeira-dama, Rosângela Lula da Silva, Lewandowski já tem uma mulher na nova equipe. Ana Maria Neves será a chefe de gabinete.

Tags

Autor