Romoaldo de Souza

Cacique diz que governo está pouco se lixando para indígenas

O elogio a Lula que Bolsonaro não gostou

Imagem do autor
Cadastrado por

Romoaldo de Souza

Publicado em 15/01/2024 às 19:17 | Atualizado em 15/01/2024 às 19:18
Notícia
X

DE FRENTE PARA O ATLÂNTICO
A Câmara de Vereadores do Recife vota em 5 de fevereiro o título de cidadão recifense para o deputado federal Carlos Veras (PT-PE)

Com atuação voltada para a agricultura familiar, o sertanejo do Pajeú quer ser ainda mais “notado” na capital. Nos bastidores da política pernambucana, Veras é tido como a novidade que o PT tem para acenar com uma aliança com João Campos (PSB).

“Já tenho inserção sindical por décadas”, diz o deputado que esteve à frente da Central Única Trabalhadores (CUT) por seis anos, diz o deputado que, atualmente, tem domicílio eleitoral em Tabira.

‘LA GARANTIA SOY YO’
O presidente do Paraguai, Santiago Peña, se ofereceu para mediar o diálogo no Equador, que enfrenta grave crise de segurança pública.

Presidente rotativo do Mercosul, Santiago Peña entende que a América Latina “não pode ignorar que Daniel Noboa precisa de todos nós, nesse instantes”, afirmou.

QUEREM ‘IMPLODIR O PARTIDO’
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ficou uma arara com o presidente do partido, Valdemar Costa Neto, quando disse que o presidente Lula da Silva (PT) era um político “do povo” e com um perfil “bem diferente” do de Bolsonaro.

“O Lula é um camarada do povo, é completamente diferente do Bolsonaro. E é um fenômeno ele chegar aonde chegou”, disse em entrevista ao jornal O Diário.
O ex-presidente rebateu: “Se continuar assim, você vai implodir o partido. Tá. Manda ele [Lula] vir tomar uma 51 aqui na esquina. Ele não vem”, disse Bolsonaro.

POVO PATAXÓ QUER VER LULA
Não são somente os Yanomami que estão se sentindo negligenciados pelo governo do PT. Os Pataxó, do sul da Bahia, também já estão “partindo para o desespero”.

O cacique Zeca Pataxó disse à coluna que a esperar por uma audiência “já chegou ao limite”. De 29 de janeiro a 2 de fevereiro diferentes etnias fazem acampamento em Brasília para dizer ao presidente que “não dá pra dialogar com o ministério [Povos Indígenas] nem com a Funai. Tem que ser direto com ele. Nós vamos dizer ao presidente Lula que os que estão lá em cima estão pouco se lixando pra nós,” resumiu o líder Pataxó.

A FRASE DO DIA…
… da ministra Anielle Franco, da Igualdade Racial, ao se referir às “iminentes tragédias” no Rio de Janeiro disse que “são fruto dos efeitos de racismo ambiental e climático.”

JÁ O PREFEITO DO RIO…
… Eduardo Paes (PSD) disse que "A chuva não é surpresa. Todo ano acaba tendo uma chuva recorde desde que o Rio é o Rio”.

PENSE NISSO!
O papa Bento 16 (1927-2022) ficou famoso depois de exibir seus sapatos vermelhos, a última moda romana. Chegou a ser chamado de “fashionista.”

No Brasil pós Jair Bolsonaro, o ex-presidente vira nome de sapatos e botinas. Quem comprar a indumentária leva o nome do político estampado no calçado e a assinatura.

Que rótulo você colocaria em Bolsonaro. Eu chamo isso de negócio de ocasião. E você?

 

 

 

Tags

Autor