20kg mais magro e pregando a harmonia entre os Poderes da República, Dino é empossado no STF
Serão 19 anos sentado na cadeira de ministro do STF
‘ALEGRIA E GRATIDÃO’
Também, não é para menos. Ao assumir nesta quinta-feira (22) a cadeira de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino olhou para o céu nublado de Brasília, a vasta praça dos Três Poderes e o calendário pela frente e afirmou: “[o momento é de] alegria e gratidão.”
Dino poderá ficar no STF pelos próximos 19 anos. Mais de 220 meses. Quase 7 mil dias de trabalho. Não é para menos que sua “gratidão” é ao presidente Lula da Silva (PT) que o indicou. “20 quilos mais magro para entrar na toga”, confidenciou.
SAIDINHA, ‘NEM PENSAR'
Baseado em “estatísticas” que apontam que “delitos” são praticados no intervalo, enquanto presos estão usufruindo do benefício de deixar o presídio, o deputado Lucas Ramos (PSB-PE) justifica o porquê de ser a favor do projeto que põe fim à saidinha de presos em datas especiais.
“Eu sou contra a saidinha. Algumas estatísticas mostram que delitos foram praticados nesse intervalo. Então o benefício precisa ser revisto”.
O CARRASCO DO CARRASCO
O presidente Lula nomeou o advogado José Rodrigo Sade para uma cadeira no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Paraná. A corte vai dar início ao julgamento do pedido de cassação do mandato do senador Sérgio Moro (União Brasil-PR).
O ex-juiz da Lava Jato, que mandou Lula para a cadeia, é alvo de duas ações de perda de mandato, ambas movidas pelo PT e o PL, pelo suposto crime de abuso de poder econômico.
171 É A META
E nem estamos falando do artigo 171 do Código Penal que trata de crimes de golpes. Uma trapaça moderada.
171, que representa 1/3 dos deputados federais (513), é a meta da oposição na coleta de assinaturas para dar entrada no pedido de impeachment do presidente Lula da Silva.
Seis deles são de Pernambuco: André Ferreira (PL), Clarissa Tercio (PP), Coronel Meira (PL), Fernando Rodolfo (PL), Mendonça Filho (União Brasil) e Pastor Eurico (PL).
DENGUE MATOU 38 EM BRASÍLIA
Os hospitais das redes pública e privada entraram “em colapso no atendimento” e não há expectativas de melhora do quadro.
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB) reconheceu que a situação é “gravíssima” e que o pior ainda está por vir. “Nós estamos vivendo uma crise muito grande. O momento é grave, não chegamos ao pico ainda, segundo a nossa secretária de Saúde. Então, nós temos que acompanhar com muito cuidado”, afirmou. Em um país sério, o mosquito aedes ægypti seria motivo de impeachment do governador.
PENSE NISSO!
Pulseiras para a área VIP (Very Important Person) estavam sendo distribuídas na Câmara dos Deputados e no Senado Federal para quem vai subir no palanque no domingo (25) na avenida Paulista (SP) durante ato de protesto organizado por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro.
“Você vai se surpreender com o tom construtivo do discurso do homem [Bolsonaro]”, disse o ex-secretário de Comunicação Fabio Wajngarten. Serão 30 minutos de discurso do ex-presidente, “visando o futuro. Olhando para a frente”.
Além do ex-presidente, três senadores, três deputados e o pastor Silas Malafaia farão pronunciamentos na avenida.
O país aguarda um gesto mais ajuizado do ex-presidente.
Pense nisso!