Romoaldo de Souza

Com dinheiro do Fundo Partidário, Bolsonaro espera milhares de manifestantes na av. Paulista

Cresce o coro dos contrários à saidinha de presos

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 24/02/2024 às 21:49
Notícia
X

TORRANDO NOSSO DINHEIRO
A direção nacional do Partido Liberal recomendou, durante a semana, que as núcleos regionais do partido retirem recursos do Fundo Partidário para fretar ônibus que levarão, hoje, a São Paulo (SP), manifestantes ao ato na Avenida Paulista.

O argumento é que se o Partido dos Trabalhadores usou recursos partidários para “manter a mobilização na Vigília Lula Livre”, durante os 580 dias em que o hoje presidente Lula da Silva (PT) esteve preso, “é justo que as manifestações em favor do [ex] presidente [Jair] Bolsonaro (PL) também sejam custeadas por recursos partidários”, justifica um diretor do PL.

TENTATIVA DE INVASÃO
A Polícia Federal identificou o motorista de um Ford Focus que furou uma barreira militar, nas imediações do Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente da República.

O nome do motorista não tinha sido divulgado até o fechamento desta coluna, mas as informações apuradas são de que o condutor do veículo estaria bêbado, errou o caminho de casa, e, mesmo com um dos pneus do veículo furado, fugiu do local. Lula estava no palácio na hora do incidente.

DE PRISCILA PARA LULA
A vice-governadora de Pernambuco, Priscila Krause (Cidadania), recomendou o filme “Zona de Interesse”, após o presidente Lula ter feito “absurda comparação com o que acontece hoje ao que aconteceu no passado”, referindo-se ao Holocausto e a reação de Israel ao ataque terrorista do grupo Hamas. Segundo Priscila, Lula “continua errando ao não pedir desculpas ao povo judeu”.

“Zona de Interesse,” dirigido por Jonathan Glazer, trata do embaraçoso cotidiano de Rudolf Höss (Christian Friedel), comandante Auschwitz.

‘SAIDINHA É PRIVILÉGIO’
A coluna Política em Brasília está ouvindo os deputados pernambucanos sobre como vão se portar diante da votação do projeto que trata do fim da saidinha. Benefício a presos em datas festivas como o Dia dos Pais, da Criança, Natal e Ano Novo.

Para o deputado Mendonça Filho (União Brasil) “O fim da saidinha é um avanço no combate à impunidade e na proteção da sociedade”. Mendonça considera que a saidinha “é um privilégio a criminosos” e diz que “quem comete crime precisa cumprir a pena com restrição de liberdade”. Continue nos acompanhando para saber como seu deputado vai votar.

FRASE DO FIM DE SEMANA
“Se o que nos consome fosse apenas fome. Cantaria o pão (…) Como o que sugere a cama. Para quem ama.” Do poeta paraibano José Chagas (1924-2014), na música Palavra Acesa, interpretada pelo Quinteto Violado.

PENSE NISSO!
Hoje venho falar do próximo livro de Gabriel García Márquez (1927-2014).

É no que dá você tomar café bom com gente letrada. Estava tomando um café com o jornalista Guilherme Amado, do Metrópoles, e aí ele me conta do lançamento mundial de “Em Agosto nos Vemos”, livro póstumo de Gabriel García Márquez.

Amado relata que o romance de “Gabo” narra a história de Ana Magdalena Bach que, anualmente - nos seus agostos - presta homenagem no túmulo da mãe, até que um dia…

Café bom atrai gente boa, na certeza de bons livros.

Pense nisso!

Tags

Autor