Romoaldo de Souza

Câmara fecha o cerco contra saidinha de presos

No União Brasil, o presidente Luciano Bivar (PE) vai à disputa certo de que será derrotado

Imagem do autor
Cadastrado por

Romoaldo de Souza

Publicado em 28/02/2024 às 23:41 | Atualizado em 28/02/2024 às 23:54
X

ERA UMA VEZ A UNIÃO
Ficou somente no nome da legenda, a união parlamentar criada a partir do fim do PFL, a migração para o DEM e o projeto do então senador Jorge Bornhausen (SC) que falava em ter um partido forte e coeso para “acabar com essa raça”, sempre que se referia à oposição do governo de Fernando Henrique Cardoso (PSDB).

O presidente nacional do partido, Luciano Bivar (PE), ameaçado de derrota, no voto, confidenciou que pode usar da prerrogativa de presidente para suspender as eleições no partido, marcadas para hoje (29) depois de ter recebido “uma série de denúncias” envolvendo o atual vice, Antonio Rueda, candidato ao cargo de Bivar, “para fazer negócios”, afirmou o deputado pernambucano. Essa guerra, Bivar já perdeu.

MARINA REBATE BOLSONARO
A ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, mesmo não citando o nome do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) mandou recado, dizendo que “baleias e outros animais marinhos” são protegidos pela legislação ambiental brasileira. “Há quase 40 anos, o Brasil possui leis e normas para proteger os mamíferos aquáticos, como botos, golfinhos e baleias”, disse a ministra, em seu perfil no “X”, antigo Twitter.

Na última terça-feira (27) Jair Bolsonaro prestou depoimento à Polícia Federal no processo em que é apontado como “importunador de uma baleia jubarte”, quando passeava de moto aquática, no litoral paulista. À época, Bolsonaro disse que Marina é que tinha feito a denúncia. À PF, Bolsonaro negou.

BATENDO A META
Vice-presidente nacional do PT, o senador Humberto Costa (PE) não vai integrar a comitiva do ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, que cumpre agenda no Agreste de Pernambuco, nesta sexta-feira (1º), para liberar recursos federais para as obras de melhoria do aeroporto Oscar Laranjeiras, em Caruaru.

O senador vai a Afrânio e Dormentes, no extremo-oeste do estado, “para impulsionar nossa meta de ter o maior número possível de candidatos a vereador”, nas eleições de outubro. No PT, a meta estabelecida é ter “candidaturas competitivas” pelo menos em 15 capitais”, disse o senador.

PELAS MULHERES, NÃO À SAIDINHA
Considerando que “a violência contra a mulher é uma realidade alarmante em nosso país”, a deputada Iza Arruda (MDB) disse à coluna “Política em Brasília” que “permitir a 'saidinha' de presos, especialmente aqueles condenados por tentativa de feminicídio, coloca em risco a segurança e até mesmo a vida das vítimas”.

A deputada fundamenta seu voto a favor do projeto que acaba com a saidinha de presos, estatísticas que “revelam que uma parcela dos presos não retorna ao sistema penitenciário na data estabelecida, o que aumenta ainda mais a preocupação com a segurança pública”, afirmou Iza Arruda.

DESENROLA EMPRESA
O ministro Márcio França, do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, garantiu ao deputado federal Augusto Coutinho (Republicanos-PE) apoio do governo federal para implantação do "Desenrola" empresarial.

“A conversa com o ministro foi animadora porque nosso projeto” juntamente com o deputado Jorge Goetten (PL/SC), “vai na direção de restabelecer a capacidade de investimento dessas pessoas jurídicas que estão negativadas”, afirmou Coutinho.

PENSE NISSO!
Qualquer que seja o resultado da disputa interna no União Brasil, seja pela provável vitória de Antonio Rueda ou que Luciano Bivar vire a mesa e adie a disputa, o vitorioso nesse imbróglio é o atual líder do partido na Câmara, Elmar Nascimento (BA), favorito na disputa para suceder Arthur Lira (PP), no comando da Casa.

Queridinho do Planalto, Elmar Nascimento já antecipou que se eleito, em fevereiro de 2025, o presidente Lula da Silva terá “um parceiro” no comando da Câmara.

Bivar que se cuide!

Pense nisso!

 

 

Tags

Autor