Romoaldo de Souza

Governo avança contra plataformas de aplicativos e ameaça iFood

Glesi Hoffmann, presidente do PT, se mete até em contratação de técnico de futebol

Imagem do autor
Cadastrado por

Romoaldo de Souza

Publicado em 04/03/2024 às 21:33
Notícia
X

GOVERNO INTERVEM NOS APLICATIVOS
Projeto de lei de iniciativa do governo federal “corre atrás do prejuízo”, conforme disse o ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, cria a categoria de “trabalhador autônomo por plataforma”, permite a participação de trabalho em mais de uma empresa, cria um sindicato próprio para os trabalhadores e também os empresários, institui um piso salarial de R$ 32,09 por hora trabalhada e contribuição previdenciária de 7,5% para o trabalhador e 20% para o patrão.

CHAMA O iFOOD
Enquanto o cidadão comum, por vezes enfrenta dificuldades de pedir um simples sanduíche, por meio de plataformas de aplicativo de entrega, o ministro Luiz Marinho deu uma esnobada dizendo que só vai “sentar” para conversar “quando for estabelecido um padrão remuneratório”.

“Não adianta o iFood mandar recado - e olha que manda recado, viu, presidente [Lula], e olha que manda recado - dizendo ‘nós queremos conversar'. Nós conversamos o ano inteiro, mas o fato é que o iFood e as demais, Mercado Livre, enfim... diziam que o padrão dessa negociação não cabe no seu modelo de negócio,” ressaltou.

Já o presidente Lula da Silva (PT) foi mais radical: “Vamos encher tanto o saco que o iFood vai ter que negociar”, disse. Enquanto isso, aquele sanduba…


VAI DE TÁXI
Além de um pinta preta na perna esquerda e a tentativa de disputar espaço na TV com Xuxa Meneguel, a ex-cantora AngélicaKsyvickis Huck fez muito sucesso, no final dos anos 80, com seu hit “Vou de Táxi”

“Vou de táxi, cê sabe
Tava morrendo de saudade
Mas nem lembro
Do teu nome”.

Poema escrito por um time de primeira: Franck Langolf, Etienne Rodda Gil, Biafra, Aloysio Reis e Gil. Eram tantos os compositores que não cabiam em um táxi somente. Eram necessárias duas viagens.

Com a intervenção federal - claro, por meio de projeto de lei que terá de ter o aval do Congresso Nacional - a profissão de motorista de aplicativo tende a desaparecer. A alternativa é ir de táxi, como fazia Angélica, antes de conhecer o Luciano Huck.

DEDO-DURO
As expressões que dominaram as conversas nas redes internas e grupos de Whastapp e também no Telegran de bolsonarista foram “dedo-duro” e “traidor”. O alvo foi o general Freire Gomes ex-comandante do Exército após ele prestar depoimento na Polícia Federal, na sexta-feira (29).

Em mais de oito horas de depoimento, o general teria contato “tudo” sobre reunião com o então presidente Jair Bolsonaro (PL), para tratar de um suposto golpe de estado e um documento preliminar com todo o esquema de intervenção na Justiça Eleitoral, anulação das eleições de 2022, prisão de ministros do Supremo Tribunal Federal, entre outros. “O omi abriu o bico”, dizia uma das mensagens nos grupos de transmissão.

GLEISI QUER BRIGA
A presidente Nacional do PT, deputada Glesi Hoffmann (PR), fez duras críticas à diretoria do Athletico Paranaense por ter contratado o técnico de futebol Cuca, dizendo que o caso do treinador não é diferente “em nada dos casos de Robinho e Daniel Alves”, condenados por estupro.

“É estarrecedor, na semana da mulher, saber que o Athletico Paranaense irá contratar Cuca, o homem que estuprou uma criança de 13 anos e que nunca pagou por isso. A condenação não difere em nada dos casos de Robinho e Daniel Alves, o crime é igualmente grave e chocante. Uma pessoa como Cuca deve pagar por seu crime e jamais ocupar cargos de liderança, como o de treinador de futebol, que serve de inspiração e referência para tantas crianças,” disse a líder petista em uma rede social.

PENSE NISSO!
União Brasil não vai importunar o deputado federal Luciano Bivar (PE) que hoje ocupa o cargo de primeiro-secretário na Câmara.

“Não vai”, como disse o deputado Mendonça Filho (PE) e nem pode. Na legislatura passada, a deputada Marília Arraes (SD-PE) trocou o PT pelo Solidariedade e imediatamente foi convidada a sair do cargo de segunda-secretária, para o qual tinha sido eleita, mesmo sem apoio do seu próprio partido.

Agora com Bivar é diferente. Ele perdeu o chão no partido. Perdeu o comando da legenda para Antonio Rueda, mas continua filiado ao União Brasil.

Pode até ser que no ano que vem já não tenha a mesma desenvoltura que ostentou no passado. Mas hoje, e até fevereiro de 2025, Bivar segue sendo o primeiro-secretário.

Pense nisso!

Tags

Autor