Romoaldo de Souza

PSB manda Justiça penhorar carro de senadora que não pagou o dízimo

Alexandre de Moraes proíbe Bolsonaro, ex-ministros e presidente do PL de participarem de eventos militares

Imagem do autor
Cadastrado por

Romoaldo de Souza

Publicado em 09/03/2024 às 20:05
Notícia
X


FIQUEM EM CASA
Nada de participação em eventos das Forças Armadas, do Ministério da Defesa e das Policias Militares. A ordem é do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que proibiu o ex-presidente Jair Bolsonaro, os ex-ministros Anderson Torres, Justiça; Paulo Sérgio Nogueira, Defesa; Augusto Heleno, GSI; e, Braga Neto da Casa Civil além do presidente Nacional do PL, Valdemar Costa Neto.

Alguns dos seis investigados no processo de tentativa de golpe de Estado vinham trabalhando nos bastidores para serem convidados como paraninfos de turma. “Poderiam usar os argumentos que fundamenta a peça acusatória”, durante a colação de grau.

TUDO EM CASA
Mesmo não concordando com os pontos de vista da primeira-dama, Rosângela Lula da Silva, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro reconhece que “ela está no lugar dela. Esposa é para ajudar o marido”, disse.

CHIFRE EM CABEÇA DE CAVALO
O PT do Paraná vai recorrer à Justiça Eleitoral para que a deputada Rosangela Moro (União Brasil) pelo crime de “infidelidade partidária). A deputada disse que “é um direito do cidadão brasileiro” trocar de domicílio eleitoral, mas afirmando que sua “agenda nas demais cidades de São Paulo”, por onde foi eleita, serão cumpridas.

O MISTÉRIO DA DÚVIDA
A troca de domicílio da senhora Moro tem um quê de antecipação. Rosangela aposta que se o marido, senador Sérgio Moro (União Brasil-PR) vier a ter o mandato cassado, ela herdará os votos do marido em uma possível eleição suplementar. Só tem que combinar com os eleitores.

DÍZIMO NO PSB
Não bastaram as interpelações extra-judiciais e também por meio da Justiça. A senadora Leila Barros (PDT-DF) vai ter de pagar uma dívida, atualizada, de R$ 102,4 mil ao PSB.

O partido, que se limita a praticar o socialismo somente quando lhe convém, argumentou que a senadora - foi filiada ao PSB - deveria repassar à legenda 10% mensalmente, mas Leila ignorou as ameaças. Ontem (9) foi acordada por um oficial de Justiça com uma notificação de penhora do veículo, um Chevrolet Tracker.

MUITA FUMAÇA POR NADA
Apesar de certeiros os cálculos do ministros André Mendonça, do STF, que “dischavou” uma troxa de 10g de maconha e chegou ao número de 34 baseados, qualquer que seja o resultado da votação do processo no Judiciário ou no Congresso Nacional, a nova regra terá pouco ou quase nenhuma serventia.

Pode imaginar um policial carregando para cima e para baixo uma balança de precisão, para medir a quantidade que está sendo transportada!

UM LIVRO PARA O FIM DE SEMANA?
“Em Agosto nos Vemos”. Romance inédito de Gabriel García Márquez (1927-2014) conta a história de Ana Magdalena Bach que, anos após ano, pega uma pequena embarcação e vai a uma ilha caribenha depositar um ramo de gladíolos, também conhecido como palma-de-santa-rita, no túmulo da mãe.

Faz sempre tudo tão igual… Até que um dia, Ana desce até o saguão do hotel e um homem a convida para um drink… Espero que goste!

PENSE NISSO!
Tome! Poderia dormir sem essa!

- Lamento com amargura que o presidente Lula não esteja bem informado, o que o levou a fazer uma visita ao Irã em 2010 e a apoiar o regime iraniano. O puxão de orelhas é de Shirin Ebadi, militantes dos direitos humanos e Prêmio Nobel da Paz em 2003.

Apenas um reparo, um único reparo na entrevista de Shirin Ebadi. É que Lula não está mal informado. Lula sabe o que se passa no Irã, mas essa é um opção dele. Sempre foi assim. A bandeira pode até ser de defesa dos direitos humanos, mas o mastro e as mãos que a tremulam atuam de acordo com suas conveniências.

Pense nisso!

 

 

 

 

 

 

 

 

Tags

Autor