Romoaldo de Souza

Políticos aguardam investigação sobre incêndios em propriedade dos Ruedas

O primeiro duelo na CCJ: projeto criminaliza quem invadir propriedades rurais

Imagem do autor
Cadastrado por

Romoaldo de Souza

Publicado em 12/03/2024 às 22:01 | Atualizado em 12/03/2024 às 22:04
Notícia
X

É FOGO!
Em curto telefonema, a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), disse ao colega de Goiás Ronaldo Caiado (União Brasil) “que toda a polícia está dedicada em esclarecer o caso” que envolve os incêndios em propriedades da família Rueda, no litoral Sul. “Faremos uma representação junto ao TSE [Tribunal Superior Eleitoral] para que esse crime seja investigado. Nós também vamos pedir a cassação do mandado de Luciano Bivar (União Brasil-PE)”, ameaçou Caiado.

ENCONTRO DE CONTAS
O presidente da Frente Parlamentar do Empreendedorismo, deputado Joaquim Passarinho (PL-PA), acusou o governo Lula de agir para “prejudicar todo o setor” de eventos, sem apresentar ao Parlamento dados consistentes sobre os valores que beneficiaram o setor e que empresas “O governo sabe quem recebeu, de maneira irregular, recursos do Perse. O governo tem a máquina, tem que ir atrás. O que não pode é prejudicar todo o setor por causa de alguém que cometeu irregularidades,” afirmou. O Perse (Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos) reune aproximadamente 40 atividades de setores como de hotelaria e diversão, que estarão com a folha de pagamento desonerada, pelos próximos cinco anos.

PRUDÊNCIA BOMBARDEADA
Tão logo recebeu o convite oficial do Palácio do Planalto para solenidade de anuncio da criação de 100 campi dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (IFs), o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG), presidente da Comissão de Educação, ligou para vários parlamentares. Foi aconselhado a ir, “como um gesto de boa vontade”. Foi, recebeu vaias quando anunciado, mas disse na volta, que “agora ninguém mais vai dizer que eu não tenho isenção para presidir a comissão”. Do total de novos IFs, seis deles serão em Pernambuco: Goiana, Santa Cruz do Capibaribe, Recife, Araripina, Águas Belas e Bezerros.

BATOM E LINGERIE
Como se fosse surpresa para a maioria, o presidente Lula da Silva (PT) soltou mais uma de suas gracinhas, justo quatro dias depois das comemorações do Dia da Mulher, quando reuniu funcionárias do Planalto, a primeira-dama, Rosângela Lula da Silva, e ministras. Nesta terça-feira (12), Lula disse que “quando a mulher tem uma profissão” ela não precisa “viver, comer, com um homem que não goste dela”. Ainda segundo Lula, a mulher “não vai ficar dependente. Não vai ficar ‘preciso do meu pai me dar R$ 5 para comprar um batom, eu preciso do meu pai me dar R$ 10 para comprar uma calcinha’” Faz tempo que Lula não vai às compras.

PACOTE CONTRA MST
A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara (CCJ) já tem dia e hora para um “duelo” entre ruralistas e apoioiadores de movimentos que invadem propriedades rurais. Na terça-feira (19) a CCJ, sob o comando da deputada Carol de Toni (PL-SC), começa a analisar quatro projetos de lei com regras rigorosas contra invasão de terra. Um desses projetos apoiado pela Frente Parlamentar do Agronegócio proíbe invasor de terra de receber benefícios de programas do governo.

CRIMINALIDADE EM ALTA
Às vésperas da votação do projeto de lei que coloca um ponto final na saidinha de presos, em datas especiais, o deputado federal Luciano Bivar (PL-PE) faz as contas e diz que “parece pouco”, mas argumenta que “se 5% da queles que saem nessas datas especiais não voltam, não faz sentido a sociedade conviver com tamanha insegurança”, disse o parlamentar, antecipando seu voto a favor do projeto. Contra a saidinha.

PENSE NISSO!
O ministro Rui Costa, da Casa Civil, disse que a “saída do presidente da Petrobras não está na mesa”.

O ministro quis dizer que, no momento, Jean Paul Prates segue comandando a estatal, embora tenha peitado de frente o chamado núcleo político do governo entre eles o próprio Rui Costa e o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira.

O escritor russo Fiódor Dostoiévski (1821-1881) insiste em seus argumentos que “O homem inventou Deus para poder viver sem se matar”.

No governo muitos se matam por tão pouco!

Pense nisso!

Tags

Autor