Romoaldo de Souza

Um mês sem notícias dos fugitivos de Mossoró, Lewandowski promete desvendar morte de Marielle

Tarcísio gostou da ideia de fazer dobradinha com Ciro Gomes

Imagem do autor
Cadastrado por

Romoaldo de Souza

Publicado em 14/03/2024 às 21:56
Notícia
X

FUNGANDO NO CANGOTE
O Fonacate (Fórum Nacional de Carreiras Típicas de Estado) não gostou nada de declarações do ministro Rui Costa, da Casa Civil, que em entrevista à rádio Metrópoles, Salvador (BA), disse que servidor público tem “tendência à inércia” e que “vez ou outra” precisa de uma “fungada no cangote”. “Além de um caso típico de assédio institucional – que repete ataques sistemáticos ao funcionalismo feitos ao longo do último governo”, diz a nota do Fonacate. “A fala revela inépcia do titular da pasta para endereçar questões ligadas ao serviço público brasileiro, justamente no momento em que esses 11,5 milhões de trabalhadores têm sido tão decisivos para que país retome seu caminho de desenvolvimento econômico e social”, afirmou a entidade.

DIRCEU NÃO DORME NO PONTO
O ex-capitão do primeiro governo do presidente Lula da Silva (PT), José Dirceu de Oliveira, está amando novamente. Na festa dos 78 anos, numa luxuosa mansão no Lago Sul, em Brasília, a juíza substituta do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de São Paulo, Danyelle da Silva Galvão, foi apresentada a alguns amigos e até a uma das quatro ex-mulheres do ex-deputado, como a nova namorada de Dirceu. O filho, deputado Zeca Dirceu (PT-PR), aprovou o namorico do pai.

FALTA DO QUE FAZER
Em um tribunal onde milhares de processos estão entulhados nas mesas de seus 33 ministros, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) editou “normas de procedimento” dizendo quais as roupas que podem e as que não podem ser usadas na Corte de Justiça. A Instrução Normativa diz que “o uso de chinelos” está vetado, a não ser que a pessoa tenha sofrido uma lesão no pé e não possa calçar um sapato ou uma sandália, dependendo do gênero. O comunicado chama à atenção porque veta camisa sem manga para homens e blusa regata para mulheres. O top, ou cropped, que deixa a barriguinha de fora, também está vetado. Shorts e mini saia também estão no rol das proibições. Mas a regra isenta estudantes em visita ao STJ e indígenas.

ESTUDANTES CONTRA LULA
A União Nacional de Estudantes (UNE) anda reclamando do presidente Lula da Silva que proibiu ministérios do seu governo de fazerem qualquer “evento de alusão” aos 60 anos do golpe militar. Para a UNE, a data é importante ser lembrada “para que não seja mais repetido e, além disso, é importante reforçar a memória dos milhares que sofreram torturas ou forammortos denunciando os abusos da ditadura militar”, diz a entidade estudantil. O Ministério dos Direitos Humanos já tinha pronta a organização de uma cerimônia, no Rio de Janeiro, para “lembrar as vítimas da ditadura” instalada no país na manhã de 1º de abril de 1964.

PAPA SEM CAFÉ
A um amigo brasileiro, amigo da coluna, o papa Francisco reclamou que os medicamentos que tem tomado ultimamente para controlar uma dor ciática o levaram a se afastar “ainda que por pouco tempo” de um tradicional café brasileiro. O Vaticano é cliente corriqueiro de cafés brasileiros, produzidos na Chapada Diamantina no sertão da Bahia. O método preferido de Francisco é a cafeteira italiana, também chamada de moka.

CASO MARIELLE NO STF
Seis anos após o assassinato da vereadora Marielle Franco (Psol) e seu motorista, Anderson Gomes, o processo com todas as investigações chega ao Supremo Tribunal Federal (STF) e, mesmo sob segredo de Justiça, configura que entre os investigados há uma autoridade federal com foro privilegiado. Envolto no mistério que envolve a fuga de Debinho e Tatu do presídio de segurança máxima, em Mossoró (RN), o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, lembrou que “o inquérito é sigiloso e o ministro não se mete nos inquéritos que são levados, mas as notícias que temos é que nós vamos encontrar os criminosos. Espero poder anunciar isso em breve.” A mesma promessa tinha sido dada pelo então ministro Flávio Dino, em 2023.

PENSE NISSO!
Em sua passagem por Brasília nesta quarta-feira (13), o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) entrou em vários gabinetes, mas antes de cruzar o Salão Verde, foi puxado pelo braço do paletó pelo deputado Zucco (Republicanos-RS) que interrogou o governador.

- Estão dizendo que uma chapa do senhor com o Ciro [Gomes] é imbatível. O que eu respondo?

- Diz que que fico lisonjeado, mas que ainda é cedo para falar das eleições de 2025.

Zucco para, olha para o interlocutor e diz que “o governador não descarta a hipótese”.

Tarcísio nem sabe para que partido vai migrar…

Pense nisso!

 

 

Tags

Autor