Romoaldo de Souza

Polícia de Pernambuco participou as investigações dos fugitivos

Governo "frita" presidente da Petrobras e nome de Mercadante é o mais cotado

Imagem do autor
Cadastrado por

Romoaldo de Souza

Publicado em 04/04/2024 às 21:37
Notícia
X

‘SEM DISPARAR UM TIRO’
Para o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, a prisão dos dois fugitivos, Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento, que escaparam de Mossoró (RN), na quarta-feira de cinzas, “foi trabalho de inteligência” da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal "além de contar com “a valorosa colaboração” algumas policiais estaduais como Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará..."

Lewandowski contou que “toda a ação”, em uma ponte na BR-222, “aconteceu sem disparar um tiro”. “Os dois fugitivos estavam em um verdadeiro comboio do crime. Na abordagem, foram apreendidos veículos, celulares e um fuzil.” Além dois dois detentos, e “Contando os detidos de hoje, foram presas 14 pessoas desde o início da operação, por envolvimento nessa fuga”, disse Lewandowski.

A FRASE DO DIA!
“A prisão de alguém nunca é boa notícia”. Ricardo Lewandowski, ministro da Justiça.

DE JEAN PAUL X MERCADANTE
Atribuído a um assessor, o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, publicou no “X” o seguinte print de uma conversa: “Jean Paul Prates vai sair da Petrobras”
“Acho que após às 20h02. Vai pra casa jantar… E amanhã, às 7h09 ele estará de volta na Empresa, pois sempre tem a agenda cheia.”

É o famoso: “Diga ao Lula que eu quero ficar!”

‘ESPANCAMENTO PÚBLICO’
Receosa de que a chegada de Aloizio Mercadante atrapalhe as negociações salariais, a FUP (Federação Única dos Petroleiros) chamou de “espancamento público” a maneira como o governo Lula está fritando o atual presidente da Petrobras, Jean Paul Prates.

“A FUP reconhece a atuação da gestão Prates em busca do fortalecimento da Petrobras como promotora de investimentos, capazes de contribuir para a geração de emprego e renda dos brasileiros”, diz a nota.

RECIFE AOS PIPOCOS
Sobre os “tiros” ouvidos na manhã desta quinta-feira (4), no Recife (PE), recomendo a poesia do professor Cláudio Roberto, musicado por Raul Seixas (1945-1989)

“Que luz é essa que vem vindo lá do céu?
Brilha mais que a luz do sol
Vem trazendo a esperança
Prá essa terra tão escura
Ou quem sabe a profecia das divinas escrituras
Quem é que sabe o que é que vem trazendo essa clarão
Se é chuva ou ventania, tempestade ou furacão
Ou talvez alguma coisa que não é nem Sim nem Não
Que luz é essa, gente, minha gente?”

ÀS CEGAS
Os partidos de oposição vão ficar sem ter acesso às imagens do 8 de janeiro, quando houve um quebra-quebra na Praça dos Três Poderes. O Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou mandado de segurança que pedia ao Ministério da Justiça o compartilhamento dos vídeos do sistema de segurança do Palácio da Justiça no período de 7 a 9 de janeiro de 2023.

O deputado Alberto Fraga (PL-DF), presidente da Comissão de Segurança Pública da Câmara, disse que não endente “por que o governo quer esconder o conteúdo das imagens”?

PENSE NISSO

Não me sai da cabeça que algumas das cabeças pensantes (sic) do governo do PT não têm a menor condição de estar no cargo.

Não fosse por isso, qual é o motivo de estarem “fritando” o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates.

E olhe que eu não tenho nenhuma simpatia pessoal para defendê-lo. O que inquieta é que a Petrobras - que em outros governos petistas foi dilapidada pela corrupção, agora essa mesma empresa segue na mão de amadores, tentando a todo custo fazê-la a serviço dos interesses quase sempre escusos das autoridades palacianas.

Pense nisso!

Tags

Autor