Romoaldo de Souza

Lula estica a corda a espera dos próximos movimentos de Arthur Lira

"Democracia festiva" poderia ser o próximo neologismo do PT

Imagem do autor
Cadastrado por

Romoaldo de Souza

Publicado em 13/04/2024 às 18:55
Notícia

GUAJIRA, GUANTANAMERA
A presidente nacional do PT, Gleise Hoffmann, foi à China, levando uma comitiva de militantes, a pretexto de “priorizar a formação permanente de quadros políticos”, e cunhou um neologismo bem ao estilo do jeitão petista de passar pano nas ditaduras.

Gleise disse que há um “certo preconceito do Ocidente” que insiste em “dar lição de democracia” e classificou o governo da China como “democracia efetiva.” Não se assuste se na próxima tourné, a deputada Hoffmann (PR) chamar a ditadura de Cuba de “democracia festiva”.

No início deste ano, o presidente Lula da Silva (PT) deixou clara sua admiração pela “democracia” venezuelana. Quando questionado sobre o governo do ditador Nicolás Maduro, o petista afirmou que “O conceito de democracia é relativo para você e para mim”.

SE É PARA O BEM DA RUSCA…
… o presidente Lula elogiou o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, responsável por fazer a ponte do Planalto com o Congresso, e afirmou que “Só de teimosia, Padilha vai ficar muito tempo nesse cargo”.

Os constantes desentendimentos de Padilha com o presidente da Câmara dos Deputados levaram Arthur Lira (PP-AL) a chamar o ministro de “incompetente” e de acusá-lo de plantar “notícias falsas”. Nessa briga, quem sai perdendo é a sociedade.

DIA DAS MÃES
É a próxima data para que a concessão da “saidinha” seja dada aos presos com bom comportamento, que já tenham cumprido um sexto da pena, no caso de réus primários.

- Isso se a gente não derrubar o veto do presidente, disse o secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, deputado licenciado, relator do texto recém aprovado pelo Congresso, proibido a saidinha, mas vetado pelo presidente Lula.

PÉROLA AOS PORCOS
Reinaldo Moraes, conhecido como o “Rei dos Porcos,” juntou-se a um grupo de empresários de Mato Grosso para abençoar o tornozelo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). As imagens da celebração ganharam a internet e a ex-primeira dama Michelle Bolsonaro telefonou para Moraes, pedindo uma foto “limpa”, com melhor qualidade para “fazer um senhor post”.

"Tua palavra diz que onde ele colocar a planta dos pés, ele vai prosperar. Nós destravamos aquilo que colocaram no seu tornozelo”, diz o empresário.

Nas redes sociais, o pessoal não perdoo: “É para a tornozeleira não machucar”, disse um internauta. Outro escreveu: “Jair, é assim que tem que hidratar para a tornozeleira não machucar”. Não há indícios de prisão do ex-presidente.


PENSE NISSO!
Ufa!

Ainda bem!!

Ainda bem que o Poder Judiciário tem gente sensata, assim como o é o ministro Luís Felipe Salomão, corregedor nacional que mandou o Superior Tribunal de Justiça (STJ) suspender uma regra proibindo a minissaia dentro do tribunal. Também estavam banidas as blusas que “exponham a barriga, as camisetas sem manga” aqueles engenhosos croppeds, também conhecidos como top.

“Especificações alusivas a roupas sumárias e outros trajes – como, por exemplo, blusas sem manga ou trajes sumários – são utilizados como meio de abordagem e possível constrangimento ligados ao gênero feminino”, afirmou o atendo e homem de bom gosto Luís Felipe Salomão.

Pense nisso!

Tags

Autor