Lula "passa a mão na cabeça" de ministro indiciado pela PF
Presidente fala em "verdade absoluta" para dizer que continua com o ministro Juscelino Filho das Comunicações. A Polícia Federal tem outra conclusão
LULA, O INFALÍVEL!
Em tempo de jogos de azar fazendo a sorte dos apostadores vir à tona, o presidente Lula da Silva não decepciona. Ele saiu em defesa de seu ministro das Comunicações, Juscelino Filho, indiciado pela Polícia Federal por corrupção. Em entrevista à rádio Mirante, o presidente disse que trabalha “com a ideia de que nenhum ser humano é totalmente mau”, e defendeu o ministro.
“Você sabe o que eu falo com os meus ministros quando acontece uma denúncia contra eles? Eu chamo eles na minha sala e falo o seguinte: ‘A verdade absoluta só você que sabe. Ninguém sabe, é você e Deus. Então, eu quero que você me diga: você fez ou não fez? Se você fez, meu caro, peça a licença e vai embora. Se você não fez, brigue”, disse Lula.
REPRODUÇÃO ASSISTIDA
Projeto da deputada Iza Arruda (MDB-PE) foi aprovado na Comissão de Saúde da Câmara que assegura o direito ao acesso a serviços de reprodução humana assistida para mulheres em tratamento de câncer e endometriose.
“Buscamos assegurar que todas as mulheres tenham o direito de preservar sua fertilidade, mesmo quando enfrentam tratamentos de saúde complexos e invasivos, como os tratamentos oncológicos”, completa a parlamentar.
VALE TUDO
Parlamentares de outras regiões, além dos 151 nordestinos, reclamaram isonomia e o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) deu “carta branca” para que todos os 513 estivessem liberados sem necessidade de vir a Brasília na próxima semana. O político goiano, fã de carteirinha de Elba Ramalho disse que já tem onde ir passar os festejos juninos. “Não foi ela quem disse que quem quiser dançar forró tem que ir a São Paulo?. Tô indo”, afirmou.
AH, RAUL SEIXAS!
O artista plástico capixaba Dedé Caiano (1950-2003) chegou-se, certa vez, para o amigo Raul Seixas (1945-1989) com um caderno de anotações e uma garrafa de Tequila na mão e lhe mostrou sua “mais recente inspiração: “Anos 80” com a promessa de “passar o Brasil a limpo”.
- Não sei se o Brasil vai um dia ser passado a limpo, mais a gente vai chacoalhar esse povo, isso vamos, prometeu o soteropolitano, da Barra.
Estava pronta a canção. A terceira faixa do álbum “Abre-te Sésamo”: “Pobre país, carregador dessa miséria, dividido entre Ipanema e a empregada do patrão, varrendo o lixo pra debaixo do tapete que é supostamente persa, pra alegria do ladrão.”
43 ANOS DEPOIS!
E o Brasil está dividido entre um presidente [Lula da Silva-PT] que toma escondido a vacina da dengue, porque o SUS ainda não tinha imunizantes para todos e um ex [Jair Bolsonaro-PL] que ainda hoje faz mistério sobre a vacina da covid-19. Triste país!
PENSE NISSO!
Que o Conselho Federal de Medicina tem caprichado nas tintas para ser o atraso quando o assunto é a ciência e o comportamento ético dos profissionais, isso muita gente concorda.
Mas as declaração do seu presidente, José Hiran Gallo, afirmando que “a autonomia da mulher” tem que se submeter ao dever de “proteger a vida”, beira a ignorância científica.
Para Gallo, o bom seria que essa corrente do atraso científico submetesse as mulheres que necessitam de realizar o procedimento que antes, sejam levadas a escutar o batimento cardíaco do feto.
Pense nisso!