Unidades do Minha Casa Minha Vida com energia solar
Lula delega ao vice, Alckmin, representá-lo em posses de presidentes de direita. Foi assim com Milei, na Argentina e, agora Mulino, do Panamá
LULA NO RECIFE
Na terça-feira (2), ao desembarcar em Pernambuco, o presidente Lula da Silva (PT) chega com uma “matula” carregada de chaves simbólicas de mais de 400 unidades habitacionais dos conjuntos residenciais Vila Brasil, no bairro de Joana Bezerra. Os beneficiários, segundo informações apuradas junto ao Palácio do Planalto, são moradores que estão sendo remanejados da “Comunidade do Papelão”.
LUZ SOLAR
Ainda não será o caso dessas residências no Recife, mas as próximas unidades do Minha Casa Minha Vida terão placas de energia solar. O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, é quem “vem colocando gás” nessa iniciativa. “Vamos instalar placas solares nas residências do programa, reduzindo a conta de energia das famílias de baixa renda. Esta é a transição energética na prática, levando energia limpa”, disse.
CAFÉ COM JOÃO CAMPOS
Consta que Lula vai, ainda, “fazer mais uma investida” na tentativa de emplacar um vice do PT na chapa do atual prefeito, João Campos (PSB). O assessor do Planalto, Mozart Sales, das Relações Institucionais, é o nome de consenso entre os petistas.
NÃO À CURA GAY
A comunidade LGBTQIA+ conseguiu o apoio de boa parte das comissões para realizar na Câmara dos Deputados o 21º seminário que vai celebrar os 25 anos de proibição de terapias de “conversão sexual”, também chamadas de “cura gray”.
A deputada Erika Hilton (Psol-SP), ativista da comunidade, lamenta que “nem todas as comissões” apoiaram a iniciativa de levar o debate para dentro do Parlamento, “os artifícios foram os de sempre: mentiras, palavras de baixo calão”, afirmou. “Somos o que somos: 25 anos de proibição da Conversão Sexual no Brasil”, é o tema do seminário, marcado para a primeira semana de agosto.
APOIO AO GOLPE
A comunidade internacional, exceto os mesmos de sempre, ainda não chegou à conclusão se a ação do general Juan Zúñiga foi ou não orquestrada com o presidente Luis Arce, na tentativa de golpe na Bolívia, mas no Brasil, o Psol ameaça “pedir a cabeça” de dois deputados bolsonaristas que apoiaram as ações das tropas, nas ruas de La Paz.
Bia Kicis (PL-DF) replicou notícias da tentativa do golpe e escreveu: “Graças a Deus!”. Ricardo Sales (PL-SP) foi mais enfático: "na Bolívia, até as melancias têm c***”. Em tempo, “melancias” são militares de pouca confiança. São supostamente verdes [a cor do Exército] por fora e vermelhos [do comunismo] por dentro. E c*** é um palavrão ordinário.
BRASIL SE APEQUENA
Causou surpresa na diplomacia brasileira as declarações do presidente Lula à rádio Itatiaia, manifestando apoio a Joe Biden. “Como democrata, estou torcendo para que o Biden saia vitorioso. E, se o Biden ganhar, eu já conheço o Biden, já tenho uma relação com os Estados Unidos, que é uma relação sólida, e eu pretendo manter”.
Antes, Lula tinha nomeado seu vice, Geraldo Alckmin (PSB), para representar o governo brasileiro na posse do presidente eleito do Panamá, José Raúl Mulino. Outra posse de presidente de direita, Javier Milei, da Argentina, também não contou com a presença de Lula.
PENSE NISSO!
Em um dos primeiros cursos de barista, em uma renomada cafeteria de São Paulo, a primeira reprimenda que ouvi da orientadora foi “olhe a tara, olhe a tara!”.
Eu olhei no colega ao lado que também não entendeu nada, mas a gente seguiu pensando que era um jogo de palavras e que logo, logo, decifraríamos.
Com o passar das horas, fomos descobrindo que as balanças quando vão pesar grãos, por exemplo, mas serve, também para maconha, é preciso zerar o equipamento para que o recipiente com os grãos ou a droga não interfira no peso final.
Nos cursos vindouros da Polícia Civil é preciso gritar a todos pulmões aos futuros agentes: “olhe a tara!!! Não esqueça a tara!”. Caso contrário, os 40 gramas determinados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) vão sofrer influencia do peso do recipiente onde a droga estiver.
Todo cuidado é pouco!
Pense nisso!