Primeira-dama começa a fazer "pente-fino" nos discursos de Lula
Planalto promete não se envolver com eleições no Congresso, mesmo sabendo que vai ficar na mão do União Brasil tanto na Câmara como no Senado
MUI AMIGO
O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal “aquiesceu” ao pedido do Senado Federal e prorrogou até setembro (11) a suspensão do processo relacionado à desoneração da folha de pagamento de 17 setores da economia. “Era, realmente, necessário de mais tempo para se debater o assunto”, comemorou o presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).
GHOST WRITER
Para brecar a verborragia do marido, que muitas vezes coloca em saia justa, a primeira-dama, Rosângela Lula da Silva, resolveu passar um pente fino nos discursos do presidente Lula da Silva (PT) e “ficar no pé dele” para evitar improvisos destemperados, como na última terça-feira (16), quando falava de violência doméstica, Lula saiu-se com essa: “Se o cara é corintiano, tudo bem.”
COM A BOLA TODA
Lula não esconde mais de ninguém que anda preocupado em não levar um carão da primeira-dama. Durante ato sobre a política para pessoas com deficiência, o presidente disse ter sido alertado: “Ela me alertou de uma coisa, ela falou: 'Amor, tome cuidado com cada palavra que você vai falar. Essa gente tem a sensibilidade aguçada'". O público ovacionou a primeira-dama aos gritos de Janja! Janja!
‘DANOU-SE’
O ministro Rui Costa da Casa Civil ficou “espantado” com a quantidade de parlamentares que compareceram à festa celebrando o aniversário do deputado Elmar Nascimento (União Brasil-BA), na quarta-feira (10), na casa de Waldemar Oliveira (Avante-PE). “Meu amigo, com um quórum desse [310] é mais fácil pedir a Elmar pra defender um projeto nosso do que, mesmo, a orientação do nosso líder na Câmara”.
PERGUNTAR NÃO OFENDE?
A quantas anda o “pente-fino” que o governo federal prometeu “passar” no programa Bolsa Família? Hoje o carro-chefe da atual gestão tem uma fila de espera de 700 mil pessoas. O teto de gastos do programa já está acima do planejado, pagando 4 milhões de benefícios irregulares.
DOMINUS VOBISCUM…
…Et cum spiritu tuo.
O país é laico, mas as religiões se articulam “como podem” em frentes parlamentares “para representar e defender os interesses da significativa parcela da população brasileira”. Projeto do senador Astronauta Marcos Pontes (PL-SP) criou a Frente Católica para “garantir valores que sejam baseados nos princípios éticos, morais e doutrinários da Igreja Católica Apostólica Romana.”
PENSE NISSO!
O ministro Silvio Costa Filho, Portos e Aeroportos, deveria pensar duas ou até mais vezes antes de prometer lançar o programa de passagens aéreas mais baratas, intitulado de Voa Brasil.
Desde março de 2023 que o lançamento foi prometido. Até agora, nada. Pela proposta original, as passagens custarão R$ 200 e serão destinadas a aposentados do INSS que não tenham feito viagens aéreas nos últimos 12 meses. Estudantes do Prouni também devem ser beneficiados.
Após oito promessas, é esperar se dessa vez o programa sairá do papel.
Pense nisso!